Eventos

Peça “Transtornada Eu” acontece na Vila Cultural Alma Brasil em Londrina!

por Londrinando 18.10.18

A Cia. Translúcidas de Teatro, grupo teatral londrinense formado em 2016, realiza neste fim de semana duas apresentações da sua peça de estreia, o espetáculo “Transtornada Eu”. As apresentações serão no sábado (20) e no domingo (21), às 18h, na Vila Cultural Alma Brasil, na rua Mar del Plata, 93, na Vila Rodrigues. A classificação é de 18 anos.

A Cia. Translúcidas de Teatro é resultado de um processo de oficinas teatrais que foi acompanhado de uma pesquisa de mestrado em psicologia. A pesquisa foi feita por Herbert Proença, que também é ator e produtor da peça, em conjunto com o Coletivo ElityTrans Londrina, grupo formado por travestis e transexuais da cidade. As oficinas tiveram a proposta de construir uma prática teatral que abordasse as experiências de pessoas trans em diálogo com as vivências de outras pessoas LGBT.

A peça “Transtornada Eu” propõe a recriação de narrativas de vida e foi elaborada coletivamente a partir de experimentações teatrais. O espetáculo apresenta cenas fragmentadas que criam narrativas não lineares, representando histórias que dependem do ponto de vista de quem acompanha. Além dos atores do elenco, a peça contou com a colaboração de outras pessoas que também participaram das oficinas. O título da peça é uma referência ao movimento de despatologização da transexualidade.

A circulação da peça “Transtornada Eu” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na linha de Projetos Independentes. Serão realizadas dez apresentações do espetáculo em cinco espaços culturais da cidade, dentro do circuito alternativo de teatro.

Fonte: Prefeitura de Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais