A 8ª edição da Mostra de Música de Câmara, intitulada “Concertos Comemorativos” começa em outubro e segue até março com vários concertos e master classes por toda a cidade. A programação de outubro vai celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com concertos nas bibliotecas públicas da cidade, de hoje (terça, 23) a sexta (26), com entrada gratuita para o público.

Sob a regência do Maestro Evgueni Ratchev, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza o Circuito das Bibliotecas com as seguintes apresentações: nesta terça-feira (23) na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro ,(413) às 13h; na quarta-feira (24) na Biblioteca Eugênia Monfranati (Av. Guilherme de Almeida, 2260) às 13h; e na sexta-feira (26) na Biblioteca Lupércio Luppi (Av. Saul Elkind, 790) às 12h.

“A proposta dos Concertos Comemorativos é trazer conhecimento para os mais variados públicos, além de valorizar a cultura musical brasileira e universal através de apresentações da Orquestra Solistas de Londrina em vários locais da cidade. Estamos celebrando os 20 anos do grupo, levando a boa música para espaços inusitados como igrejas, distritos rurais, escolas e agora, nas bibliotecas públicas da cidade”, explica Irina Ratcheva, coordenadora da Mostra.

A coordenadora informa que a Mostra segue com a programação em dezembro com os tradicionais concertos nas Igrejas. “No repertório teremos obras da literatura barroca e clássica, marcando assim, as comemorações do aniversário de Londrina e festividades natalinas.”

A programação prevê concertos em teatros, em igrejas, nos distritos, em bibliotecas públicas, concertos didáticos em escolas, além de master classes para todos os interessados. “A música não é só entretenimento, também é capaz de influenciar no desenvolvimento cultural e social. Nesta temporada comemorativa a Mostra vai aumentar o número dos concertos didáticos, aproximando alunos com o universo musical”, ressalta Irina Ratcheva.

 

Circuito das Bibliotecas (23 a 26 de outubro)

23/10 – 8ª Mostra de Música de Câmara - Circuito nas Bibliotecas 

Local: Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza

Av. Rio de Janeiro , 413, Centro  - (43) 3371-6500

Horário: 13h

 

24/10 – 8ª Mostra de Música de Câmara - Circuito nas Bibliotecas

Local: Biblioteca Eugênia Monfranati - Região Sul

Av. Guilherme de Almeida, 2260 , (43) 3372-4853

Horário: 13h

 

26/10 – 8ª Mostra de Música de Câmara - Circuito nas Bibliotecas

Local: Biblioteca Lupércio Luppi - Região Norte

Av. Saul Elkind, 790 - (43) 3329-0316 

Horário: 12h

 

A 8ª Mostra de Música de Câmara tem o patrocínio do Ministérios da Cultura, Promic, Cacique, BRDE, Unimed Londrina, John Deere. Apoio: Rádio CBN, UEL, Rádio UEL FM, Livraria da Silvia e Portal Duo. Realização Artis Colegium.  

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais