(Foto: Rei Santos)

Alunos, pais e professores se preparam para compartilhar conhecimento, afeto e experiências de forma intensiva durante a IV Maratona Flauta & Fole Suzuki 2018, que será realizada pelo estúdio Flauta & Fole nos dias 2, 3 e 4 de novembro, dedicada especificamente à flauta doce e ao acordeom pelo Método Suzuki.

A Maratona oferece aulas individuais e coletivas para crianças e adultos, aperfeiçoamento para professores e palestras para os pais, uma vez que o Método Suzuki estimula a integração entre alunos, pais e professores como forma de levar o aprendizado musical ao cotidiano familiar.

O aprendizado é colocado em prática nas apresentações em diferentes locais públicos de Londrina, como escolas e hospitais, levando os alunos a conhecerem diferentes realidades, com ouvintes diversificados. Desta forma, o evento também colabora para a formação de público.

Organizada por Luciana Schmidt (flauta doce) e Miguel Santos (acordeom), do Estúdio Flauta & Fole, a Maratona contará com professores como Gabriel Levy, Helenice Scapol Villar Rosa, Milena Villar Rosa e Renata Pereira, todos radicados em São Paulo.

No dia 2, a Maratona terá aulas, contação de histórias com o grupo Fio da Meada e apresentação musical do grupo Cantart para os inscritos. Alunos e professores vão se apresentar nas noites dos dias 2 e 3. As atividades ocorrem na sede da Maratona, no Seminário Maior Teológico Beato Paulo VI.

O concerto de encerramento, com participação da Camerata Café, ocorre no domingo, às 11 horas, no Seminário, terá entrada gratuita e será aberto ao público.

À tarde, também no domingo, alunos e professores vão se apresentar no Hospital Infantil, Hospital Evangélico e Hospital do Campus/UEL.

A grade artística da Maratona está prevista para o início de 2019, com apresentações de grupos como a Camerata Café, Septeto Reunion, Forró Caviúna e André Siqueira ao lado de Kiko Jozzolino. As datas ainda serão confirmadas.


(Foto: Rei Santos)

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS E LIVROS

Ninguém fica parado quando estuda pelo Método Suzuki. Alunos, pais e professores estão sempre se encontrando para promover aulas, saraus e apresentações.
Como aquecimento para a IV Maratona, por exemplo, os alunos de Londrina, ao lado dos professores Luciana Schmidt e Miguel Santos, tocaram na Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas e na Escola Municipal Professor Odésio Franciscon, no dia 24 de setembro.
Dias depois, em 20 de outubro, eles se apresentaram no Hospital Anísio Figueiredo e no Hospital Infantil. Foi uma experiência única, onde perceberam que as crianças hospitalizadas têm pouco acesso a livros e brinquedos.

Como a solidariedade é uma das premissas da Filosofia Suzuki, alunos e professores resolveram fazer uma campanha. “Fomos compartilhar música e ficamos felizes por alegrar um pouco a tarde dos pacientes. Mas percebemos que a brinquedoteca está com poucos brinquedos. Portanto, fizemos uma campanha: tragam um brinquedo ou um livro em bom estado para doarmos para os hospitais. Pode ser que vocês tenham algo que não está sendo usado e temos certeza que as crianças de lá usarão para esquecer um pouco da dor”, comenta Luciana Schmidt.

Informações:

IV Maratona Flauta & Fole Suzuki 2018 - Dias 2, 3 e 4 de novembro no Seminário Maior Teológico Beato Paulo VI (R. Pe. Rinaldo Semprebom, 137, Jardim Mediterrâneo, Londrina). Alunos e familiares serão recebidos no dia 2 de novembro, às 17hs. A Maratona se encerra no dia 4 às 15hs, com apresentações em hospitais de Londrina.

Informações e contato[email protected]. Fones: (43) 98426-9683 ou 3029-0899.

Inscrições - As inscrições para a Maratona são gratuitas e feitas por ordem de chegada, com vagas limitadas. A ficha pode ser preenchida pelo link https://goo.gl/forms/d4YXr4g2SmKC8yCs2.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais