O Matheus e o Rafael, do Londrinando, estiveram em Pernambuco e separaram 5 dicas imperdíveis para quem vai a Porto de Galinhas

Quem acompanha o Londrinando pelo Instagram, deve ter visto que recentemente o Matheus e o Rafael foram a Porto de Galinhas e ficaram cinco dias por lá. A pequena vila fica a 70 km de Recife, na cidade de Ipojuca, tem charme rústico e praias lindíssimas!

A viagem a Pernambuco aconteceu a convite do Hamburguers, que mandou os meninos a outro canto do Brasil (no ano passado, eles foram a São Paulo), para experimentar muitos lanches e depois montar o 2º Londrinando Burguer por aqui.

Mas o assunto comida fica para outra hora! A pauta da vez é viagem. Então o Matheus e o Rafael separaram cinco dicas imperdíveis para quem vai a Porto de Galinhas.

Confira:

1 - Acorde cedo

“Lá no Nordeste, amanhece às 4 e meia da manhã e escurece às 5 horas da tarde. Então é melhor acordar cedo para ver o nascer do sol, que é maravilhoso, e se organizar para aproveitar o dia.  Quando você acorda, o sol já está bombando, então, se quiser aproveitar a praia, tem que acordar cedo mesmo. Às 7h da manhã já precisamos passar protetor!”


Foto: Londrinando

2- Faça passeios

“Há muitas opções e é muito difícil fazer tudo sozinho, então é legal pesquisar os passeios que são oferecidos por lá. A gente escolheu um passeio de Catamarã, um barco bem grande, de dois andares, e pagamos R$ 60 por pessoa. A van passou pegar a gente no resort, nos levou até a praia onde pegamos o Catamarã e de lá fomos a cinco pontos: Praia dos Carneiros, banho de argila medicinal, piscinas naturais, Capela de São Benedito e bancos de areia. O nosso passeio foi esse, mas a dica é fazer um tour de acordo com o que você preferir!”


Foto: Londrinando

 3- Saboreie as comidas do Barcaxeira

“Não deixe de ir ao Barcaxeira. Isso mesmo: uma mistura de bar com macaxeira (mandioca). Tem um dos melhores escondidinhos de macaxeira que já comemos na vida! A macaxeira gratinada já ganhou como melhor prato várias vezes e é um ponto de gastronomia bem bacana de conhecer. Fica no centro de Porto de Galinhas, na Vila de Porto de Galinhas.”


Foto: @barcaxeira

4- Não deixe de ir à praia de Muro Alto

“De todas as praias que fomos, ficamos mesmo apaixonados pela praia de Muro Alto. Quando a maré baixa, no comecinho da manhã, forma uma piscina natural, sem onda. Dá pra andar mar adentro com a água batendo na cintura. A dica é: a maré começa a subir às 15h, o que faz a piscina natural desaparecer. Por isso, chegue bem cedo e reserve a parte da manhã para aproveitar bastante.”
 
Foto: Achei Viagem (Reprodução)

5- Visite a Vila de Porto de Galinhas

“A Vila de Porto de Galinhas é o famoso centrinho local. Tem muita coisa cultural, apresentações, passeios, restaurantes... Vale a pena passar um tempo lá, descobrindo cada canto e aproveitando o artesanato e as delícias locais depois que o sol se põe.”


Foto: Londrinando

 

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais