Na quinta (15), especialista em dança Raquel Messias de Camargo ministra a experiência na Casa Madá

 

A vivência em Danças Pélvicas, que acontece no dia 15, na Casa Madá, é um convite para troca entre mulheres, com e sem útero, através do movimento, memórias e potencialidades da pelve. A vivência busca um despertar por meio de uma abordagem acolhedora e receptiva, que bebe dos saberes ancestrais femininos, da dança e da educação somática.

Conduzida por Raquel Messias de Camargo, pós-graduada em Dança, parteira aprendiz na tradição, terapeuta holística e estudante de astrologia, a vivência é aberta para mulheres, cis e trans, e é indicada para harmonizar questões relacionadas a útero e ovários, como ciclo desregulado, cólicas intensas, cistos, miomas, endometriose e também para quem busca curar memórias.

Raquel conta que a vivência surgiu de um processo pessoal: “nasceu de um processo de cura meu com meu próprio ciclo por meio da dança. Eu vivi isso no meu corpo, de entender como a dança tem esse potencial de cura, e é meu desejo compartilhar isso com outras mulheres”.

Ela também diz que a vivência em dança será construída conforme o que for despertando no grupo, em um processo bem natural: “não é uma coreografia e não tem a pretensão de uma performance. A proposta é se conectar com o próprio corpo em movimento. Eu gosto de ver essa vivência como uma dose de autocuidado e amor próprio; uma maneira de despertar pra nossa corporalidade e ativar as sensação que a nossa pelve carrega. Partindo do pressuposto de que é no corpo que nos reconhecemos enquanto Seres, é no corpo que registramos memórias e guardamos potenciais, a pelve acolhe nossa sexualidade, nossa ancestralidade, acolhe úteros, nos acolheu. O que nossa pelve nos conta sobre nós, mulheres? O que a tua pelve te conta sobre você, mulher? O que você guarda na sua pelve? Sua pelve te conecta com o quê? Qual é a sensação? Vamos para o mergulho? Dançando, sacudindo, rebolando, movimentando energia...”, explica Raquel.

Leitura de aura

Além da vivência em danças pélvicas, Raquel também abre atendimento para a leitura de aura, uma terapia que permite acessar questões importantes sobre nós mesmos, através de imagens, cores e sensações que os chakras nos contam. A leitura atua equilibrando os chakras, promovendo uma limpeza energética, removendo energias bloqueadas, distorcidas, e liberta nosso potencial criativo e poder pessoal para que a vida possa fluir em direção à nossa evolução.

“A aura é a nossa essência, reflexo de quem somos. As diferentes irradiações testemunham de nossa natureza profunda. A aura detém a nossa história, nossas feridas, nossos bloqueios, mas também revela nossos potenciais e ideais adormecidos”, complementa ela.

Os atendimentos acontecem no dia 16/11, na Casa Madá em Londrina.

 

Vai lá:

Vivência de danças pélvicas

Onde: Casa Madá – R. Gumercindo Saraiva, 74

Quando: Quinta, 15 de novembro, às 15h

Quanto: R$ 80

 

Informações e agendamentos: (41) 9 9960-7257

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais