Turnê de seu novo disco “Casas” traz show intimista, no formato voz e violão. Separamos as cinco músicas mais ouvidas do cantor para você aquecer 

No dia 29, Rubel toca pela primeira vez em Londrina, no Teatro Mãe de Deus. Em turnê do seu novo disco “Casas”, já disponível para ouvir nas plataformas de streaming, como Spotify, o cantor e compositor carioca promete fazer o público se emocionar.

Segundo informações da divulgação, dono de uma das melhores histórias recentes na música brasileira, Rubel viu sua carreira deslanchar graças ao boca a boca espontâneo da internet. O cantor e compositor do Rio de Janeiro, hoje com dois álbuns no currículo, tornou-se um dos mais requisitados da nova música brasileira, emplacando faixa em supersérie da Globo (Onde Nascem os Fortes), sendo executado nas rádios de maior prestígio e conquistando críticas positivas nos principais veículos do país. Muito disso é por conta de uma base de fãs engajada, que criou laços a partir de canções delicadas e videoclipes emocionantes. Quem assistiu ao vídeo de “Chiste” sabe que Rubel não voa baixo: ele é capaz de ousar musicalmente, ao propor uma fusão artística com Rincon Sapiência, e ainda sair dançando ao lado do MC como se não houvesse amanhã.

Pearl, seu disco de estreia, foi disponibilizado na internet de forma despretensiosa, em 2013. Suas sete faixas embebidas em MPB setentista e folk foram gravadas num estúdio caseiro em Austin, Texas, enquanto Rubel estudava cinema. Dois anos depois, Pearl ganhava um tamanho fora do comum para trabalhos do tipo, graças ao buzz nas redes. Foi quando o jovem músico formou uma grande banda para cair na estrada e promover o disco de verdade. Os shows começaram a lotar em várias capitais, incluindo uma passagem marcante em São Paulo, quando Rubel foi indicado pelo lendário produtor Carlos Eduardo Miranda (1962-2018) para se apresentar na série Prata da Casa, do SESC Pompeia.

Casas, lançado no começo de 2018, trouxe um artista ainda muito conectado com a música popular brasileira (e até flertando com o samba), mas sem medo de incursões pelo universo do hip hop e do R&B moderno. Ele convocou os rappers paulistanos Emicida e o já citado Rincon Sapiência para escrever faixas para o álbum. “Mantra” e “Chiste” exemplificam bem seu interesse pelos ambientes por onde caminham Frank Ocean, Chance The Rapper e outros MCs bons de ritmo e poesia.

Para já entrar no clima do show, separamos os cinco vídeos mais assistidos no canal do Youtube do Rubel, incluindo “Quando bate aquela saudade”, música de seu primeiro disco, que contabiliza quase 31 milhões de views. Prepara o coração e dá o play:

 

 

 

 

 

Vai lá:

Rubel no show “Casas”
Quando: Quinta-Feira, 29 de novembro, às 20h (abertura da casa às 19h)
Onde:Teatro Mãe de Deus, Av. Rio de Janeiro, 670
Quanto: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Ingressos on-line: https://maisshows.com/rubel-em-londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais