A personagem, criada por Renan Cavalari, será uma das atrações musicais da festa a fantasia do Londrinando

Sereia do Amazonas, criada pelo ator Renan Cavalari e pelo diretor de teatro Silvio Ribeiro, apareceu pela primeira vez na peça de comédia República, em 2015. Segundo informações da assessoria de imprensa, a personagem transexual se utiliza da arte para transmitir uma mensagem contra o preconceito e a LGBTfobia e a favor da diversidade: “Porque a Sereia é assim, luta por respeito, mas sem perder o humor, o glamour e nem descer do salto. Nascido há dez mil anos onde hoje fica o estado brasileiro do Acre, o menino Lindoalvo cresceu e tornou-se a transexual Sereia do Amazonas. O segredo da sua eterna juventude está nas fontes das tribos indígenas de Pontaguaçu do Acre. Ela presenciou a expulsão de Adão e Eva do Paraíso, atravessou o Mar Vermelho antes de Moisés para evitar que o profeta perdesse a viagem, foi conselheira da rainha Cleópatra e Nero só incendiou Roma porque ela emprestou o isqueiro. Atualmente, a Sereia faz sucesso com o canal no YouTube, com vídeos que mostram situações do seu dia a dia, e seu perfil no Instagram tem mais de nove mil seguidores”.

Depois de dois anos em cartaz, Renan conta que começou a ser chamado para fazer outros trabalhos com a Sereia, o que acabou fazendo com que a personagem transcendesse os palcos teatrais e ganhasse vida em outros lugares. Nessa toada, os convites para fazer shows também foram surgindo, deixando um pouco a parte de texto e focando nos números musicais: “Sempre gostei de dançar e cantar, então surgiu a minha vontade de fazer uma coisa da Sereia. Já fiz carnaval, boate, festas, aniversário e já há o plano para fazer formaturas e casamento...”, conta ele.

Este ano, Renan estreou “O show da Sereia”, uma peça de teatro que mistura humor, música, dança, stand-up comedy, entrevistas e muito improviso, com direção cênica e roteiro de Silvio Ribeiro. “A gente brinca, entrevista, joga, canta”, explica ele.

Sereia do Amazonas se apresenta no dia 7, na festa a fantasia do Londrinando, que vai rolar no Maximo Villa Faria Lima. Segundo Renan, além da música autoral, que já ganhou até clipe, o público pode esperar por muito pop e bate cabelo: “o show da Sereia será uma seleção do repertório do “Show da Sereia”, com muita Anitta, Beyoncé, Britney e, claro, Sereia”.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais