Londrinando - Mostrando o que Londrina e o Mundo têm de melhor.

O canto da Sereia do Amazonas

29.11.2018 / POR Londrinando

O canto da Sereia do Amazonas

A personagem, criada por Renan Cavalari, será uma das atrações musicais da festa a fantasia do Londrinando

Sereia do Amazonas, criada pelo ator Renan Cavalari e pelo diretor de teatro Silvio Ribeiro, apareceu pela primeira vez na peça de comédia República, em 2015. Segundo informações da assessoria de imprensa, a personagem transexual se utiliza da arte para transmitir uma mensagem contra o preconceito e a LGBTfobia e a favor da diversidade: “Porque a Sereia é assim, luta por respeito, mas sem perder o humor, o glamour e nem descer do salto. Nascido há dez mil anos onde hoje fica o estado brasileiro do Acre, o menino Lindoalvo cresceu e tornou-se a transexual Sereia do Amazonas. O segredo da sua eterna juventude está nas fontes das tribos indígenas de Pontaguaçu do Acre. Ela presenciou a expulsão de Adão e Eva do Paraíso, atravessou o Mar Vermelho antes de Moisés para evitar que o profeta perdesse a viagem, foi conselheira da rainha Cleópatra e Nero só incendiou Roma porque ela emprestou o isqueiro. Atualmente, a Sereia faz sucesso com o canal no YouTube, com vídeos que mostram situações do seu dia a dia, e seu perfil no Instagram tem mais de nove mil seguidores”.

Depois de dois anos em cartaz, Renan conta que começou a ser chamado para fazer outros trabalhos com a Sereia, o que acabou fazendo com que a personagem transcendesse os palcos teatrais e ganhasse vida em outros lugares. Nessa toada, os convites para fazer shows também foram surgindo, deixando um pouco a parte de texto e focando nos números musicais: “Sempre gostei de dançar e cantar, então surgiu a minha vontade de fazer uma coisa da Sereia. Já fiz carnaval, boate, festas, aniversário e já há o plano para fazer formaturas e casamento...”, conta ele.

Este ano, Renan estreou “O show da Sereia”, uma peça de teatro que mistura humor, música, dança, stand-up comedy, entrevistas e muito improviso, com direção cênica e roteiro de Silvio Ribeiro. “A gente brinca, entrevista, joga, canta”, explica ele.

Sereia do Amazonas se apresenta no dia 7, na festa a fantasia do Londrinando, que vai rolar no Maximo Villa Faria Lima. Segundo Renan, além da música autoral, que já ganhou até clipe, o público pode esperar por muito pop e bate cabelo: “o show da Sereia será uma seleção do repertório do “Show da Sereia”, com muita Anitta, Beyoncé, Britney e, claro, Sereia”.