Londrinando - Mostrando o que Londrina e o Mundo têm de melhor.

2018: um ano sem FILO

04.12.2018 / POR Londrinando

2018: um ano sem FILO

Edição em comemoração aos 50 anos do Festival aconteceria em dezembro. Apesar do cancelamento, a organização ressalta que a edição especial será em 2019

Os londrinenses receberam uma notícia triste: o FILO (Festival Internacional de Londrina) foi cancelado. A edição seria comemorativa aos 50 anos de um dos festivais de teatro mais importantes do país. Em outubro, a organização do Festival tinha anunciado que a programação do FILO deste ano seria realizada em dezembro: "Até o momento, o FILO conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina/Promic, Unimed Londrina e com o apoio institucional e logístico da UEL. Vários contatos com outros possíveis patrocinadores foram feitos e a organização espera por respostas positivas nas próximas semanas", esclareceram em nota. Infelizmente, os esforços não foram suficientes para fazer a edição acontecer em 2018. No entanto, hoje foi publicada no site do FILO um novo comunicado e podemos esperar a edição comemorativa dos 50 anos do Festival no próximo ano. Confira na íntegra:

EDIÇÃO ESPECIAL DO FILO SERÁ EM 2019

A organização do Festival Internacional de Londrina – FILO comunica  que a edição prevista para 2018, comemorativa aos 50 anos do evento, não será realizada. Agora, todos os esforços se voltam para viabilizar uma edição uma especial, em 2019, desse que é um dos mais importantes acontecimentos culturais do nosso País.

Apesar do empenho e de apoios fundamentais conquistados no decorrer de 2018, a meta para a realização de uma programação de qualidade, que é a principal marca desses 50 anos de história, não foi alcançada.

Contamos com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina – realizadora do evento junto com a Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná –  e o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Também tivemos o esforço do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado da Cultura, que se empenhou para liberar recursos para a realização do Festival; e ainda o apoio de lideranças políticas, empresas e de pessoas físicas.

Como foi divulgado no decorrer do ano, o FILO não pôde contar com importantes e históricos patrocinadores, como a Petrobras e a Caixa Econômica Federal.  

A comissão organizadora do Festival, já com projeto aprovado pela Lei Rouanet, segue trabalhando junto aos parceiros institucionais, poder público, lideranças e patrocinadores para a realização do FILO em 2019.

Agradecemos aos nossos parceiros e artistas, que sempre colaboraram para a construção desta história. Em 2019, o FILO ocupará novamente teatros e ruas de Londrina, primando pela qualidade e diversidade que marcaram os últimos 50 anos de um dos maiores eventos das artes cênicas em toda a América.

Você também pode gostar

ABRACE UM FUTURO

ABRACE UM FUTURO

11.07.2016 / POR Londrinando

PASSAGEIRA 16

PASSAGEIRA 16

23.08.2016 / POR Londrinando