Jovens autores londrinenses protagonizam coletânea de contos Concreticidade; Lançamento acontece na quinta (13)

Na semana de comemoração do 84º aniversário de Londrina, a Editora Madrepérola e os autores têm o prazer de convidar para o lançamento da coletânea "Concreticidade: 17 contos de jovens autores londrinenses", um presente literário para essa cidade que é palco e cenário de tantas histórias e experiências. O evento acontecerá no Cemitério de Automóveis, na Avenida Arthur Thomas, 342, no dia 13 de dezembro, quinta-feira, às 19h.

A coletânea "Concreticidade" nasceu como uma forma de garimpar novos talentos para a literatura da cidade e foi pensada como um presente para os leitores que andam pelas ruas de Londrina e imaginam suas construções, pessoas, paisagens e jardins em textos que pensem nosso meio e nossa cultura.

Mais que isso: "Concreticidade" quer mostrar que Londrina não vive só de glórias do passado, mas que está viva e pulsante e que suas criações estão aí para serem descobertas e lidas, respeitando as tradições criativas de uma cidade de vanguarda e buscando inovações que mantenham cativo o público cultural da cidade.

Londrina já não é a mesma de antigamente. Uma boa soma dos que passeiam por aqui — aqueles viajantes ou mesmo os definitivos — são convidados a guardar em si as memórias habituais da cidade: a cor da terra, o monumento do Marco Zero — ou a escultura seminua da rodoviária —, o Lago Igapó, a Av. Higienópolis e até aquele shopping  que faz homenagem ao café. Um olhar lírico há de perceber nesse mesmo passadouro os detalhes ressoantes. Eis, pois, a matéria rubra revelada, a beleza onde ela parece não estar.

É exatamente isso que faz de Concreticidade algo londrinamente especial. O livro traz textos de escritores atuais que emolduraram a cidade de Londrina como eles a veem. Assim, essa obra torna-se também  quinhão cultural legitimadamente pé-vermelho. Portanto, as páginas daqui são um presente concebido com carinho, aproveite, Londrina nunca deixa de ser preciosa.

Essa edição conta as seguintes produções, em ordem de apresentação dos textos: 
Layse Barnabé de Moraes, "Tratado das pequenas coisas"
Alessandra Navarro, As três idades do homem 
Hígor Mejïa, Um dia 
Vivian Campos, Columbia Lívia 
Matheus Migotto, Muros 
André Simões, A salvação de Mariana 
Felipe Pauluk, em um mundo dublado pelos subordinados da herbert richers 
Juba Heeveerson, Com os pés em Londrina 
Amanda Damasio, Onde o tempo não corre 
Julia Riede, A pedra ancestral 
Leonardo Andrade, O coração das trevas é aqui 
Abílio Junior, Humanos 
Domingos Tortato, O moço do fraque 
Márcio Henrique de Almeida Soares, Forrest Gump 
Isabela Torezan, Sozinho, não 
Victor Hugo Barbosa, Salo te espera 
Manuela Pérgola, Pés vermelhos 

Vai lá:

Para comprar o livro on-line clique aqui

Lançamento e noite de autógrafos com os autores de Concreticidade
Onde: Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Av. Artur Thomas, 342 - Rodocentro, Londrina - PR).
Quando: 19h
Quanto: R$ 30,00

(Divulgação Editora Madre Pérola)

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais