A cor de 2019, escolhida pela Pantone, é a Living Coral, um coral energizante e suave que já começa a aparecer por aí nos looks, acessórios, maquiagens e decoração

 

Pantone, o padrão profissional da cor e as soluções digitais oferecidas para a indústria do design, anunciou no último mês de 2018 a PANTONE 16-1546 Living Coral como a Cor do Ano Pantone® 2019, uma cor animada e cheia de vida que vem do laranja com um “undertone” dourado.

Inspirada na natureza, assim como os recifes de corais são a fonte de sustento e de abrigo para a vida marinha, Living Coral nos abraça calorosamente nutrindo e promovendo um aura de conforto e de desprendimento, num ambiente em constante transformação. Reagindo ao ataque da tecnologia digital e ao crescimento do impacto da mídia em nossas vidas cotidianas, ansiamos por experiências autenticas e imersivas que permitam a conexão e a intimidade. Representando a fusão que é a vida atual, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nossos mares naturais e ao mesmo tempo tem presença muito ativa dentro da mídia social: “Cor é a lente pelas qual experimentamos as realidades naturais e digitais e isto é ainda mais verdadeiro para Living Coral”, disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute. “Cor amplifica e influencia a forma como experimentamos a vida, diz Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute. “Sendo uma cor que afirma a própria vida, ela tem o papel duplo de energizar e de nutrir. Pantone 16-1546 Living Coral reforça como as cores podem simbolizar a nossa experiência coletiva e refletir o que está acontecendo com a nossa cultura global num dado momento do tempo.”

Seja nas mídias sociais, na moda, nos acessórios, a cor do ano 2019 promete inspirar experimentalismo e expressões divertidas, seja no feminino ou no masculino, no “streetstyle” ou em passarelas. O tom quente sugere conforto e positividade! No que diz respeito à beleza,  a cor complementa todos os tons de pele, Pantone trazendo a cor natural para a beleza, seja em blush, olhos ou lábios. Na decoração, sendo uma cor voltada à sensação tátil e à conexão humana, Pantone Living Coral cria um sentimento de conforto e nutrição através de tapetes convidativos, mantas acolhedoras e estofados exuberantes. Com a sua natureza em ebulição, Living Coral é uma cor que provoca uma revolução colorida em qualquer espaço, seja através de acessórios decorativos, das artes da mesa ou das paredes.


Foto: Reprodução 

Sobre a escolha da cor do ano

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Seleções passadas da Cor do Ano incluem: 2018: Ultra Violet 2017: Greenery 2016: Rose Quartz & Serenity 2015: Marsala 2014: Radiant Orchid 2013: Emerald 2012: Tangerine Tango 2011: Honeysuckle 2010: Turquoise 2009: Mimosa 2008: Blue Iris 2007: Chili Pepper A cor selecionada como a Cor do Ano Pantone 2019 foi extraída do Color Guide Fashion, Home+Interiors, o sistema de cores mais usado e reconhecido no mundo como a padronização de cores para design de moda, têxteis, casa e interiores. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais