Selecionamos sete simples rituais para você fazer na virada do ano e atrair o que há de melhor para sua vida

 

Coma lentilhas

Lentilhas simbolizam prosperidade e abundância, então sempre prepare algum prato com elas para garantir coisas boas para o ano que chega.

 

Guarde as sementes de 12 uvas

Essa simpatia tem algumas versões, mas a mais clássica diz que você deve comer 12 uvas na virada  (cada uma representando cada mês do próximo ano e um desejo) e depois guardar na carteira.  

 

Garanta a Romã para a ceia

A Romã tem uma infinidade de sementes e, por isso, simbolicamente, comer a fruta indica fartura e até mesmo fertilidade. Há muitas simpatias envolvendo a Romã, mas uma delas consiste em retirar nove sementes e fazer pedidos aos reis magos (Baltasar, Belchior e Gaspar). Das nove sementes, três você engole, três guarda na carteira para chamar dinheiro e as outras três devem ter atiradas para trás ao mesmo tempo em que você faz um pedido para o próximo ano.

 

Pule sete ondas

A clássica simpatia para quem vai passar o ano novo na beira do mar! A cada onda pulada, um pedido. Além das ondas, a água salgada ajuda a renovar as energias.

 

Não coma aves

Para aqueles que comem carne, deixe o Peru para o Natal, já que ele e outras aves ciscam para trás, e priorize carne de porco e peixes, para ir sempre pra frente.

 

Compre uma roupa íntima nova e colorida para passar a virada

Essa é outra simpatia clássica: roupa íntima tem que ser nova na virada do ano! Para ajudar a chamar aquilo que você deseja, invista nas cores: branco = paz, verde = esperança, vermelho = paixão, rosa = amor, amarelo = dinheiro.

 

Faça um banho de ervas

Banho de ervas é uma ótima forma de começar o novo ano se limpando das energias do passado. Para isso, ferva água com arruda, alecrim e manjericão ou com as plantas que você preferir, contanto também propriedades de limpeza. Antes de tomar o banho normal, jogue no corpo, do ombro pra baixo.

 *

Independente de qual você escolher, lembre-se: segundo o Astrocentro, “Um ritual nada mais é que a força do seu desejo atuando com os aspectos mágicos da vida. É preciso acreditar e ter muita fé para sua vontade se concretizar”.

Feliz Ano Novo!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais