Os podcasts estão com tudo e conquistando cada vez mais ouvintes! Selecionamos cinco para você começar a ouvir já

 

Nas férias e recesso, além do tempo livre, muita gente vai viajar, ficando com muitas horas ociosas prontas para serem preenchidas por alguma coisa, como um livro ou um podcast. Para quem não sabe do que se trata a segunda opção, segundo o site Mundo Podcast, “O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio”.

Há vários incríveis a serem descobertos, mas nós selecionamos cinco para você começar a ouvir já. Então aproveita o carro, o ônibus, o avião ou só o seu sofá dando sopa aí na sala e confira:

 

Imagina Juntas

Apresentado por Carol "Tchulim" Rocha, Jéssica Grecco e Gus Lanzetta, o Imagina Juntas é um podcast sobre a vida dos millenials que estão tentando ser adultos e (quase sempre) conseguindo. Discussões sobre cultura pop, trabalho, dinheiro (e falta dele), relacionamentos, feminismo, a vida daqueles que tem mais de 30 anos e mais todo assunto aleatório que surgir pelo caminho dão as caras por aqui.

 

Mamilos

O Mamilos  tem como seu slogan “Jornalismo de peito aberto” e está certíssimo: o podcast é uma lição de empatia semanal que busca nas redes sociais os temas mais debatidos (polêmicos) e traz para mesa um aprofundamento do assunto com respeito, bom humor e tolerância.  Tudo isso com muitos argumentos e visões diferentes para que os ouvintes formem opinião com mais embasamento. 

 

Lado Black

Luiza Braga, Rafael Chino, John Razen, Pedro Maciel e Daniel Diogo colocam o dedo na ferida e, segundo eles,  “estão aqui pra bater aquele papo reto, esquerdopata, femi-preto-gayzista com vocês”. Mostrando um pouco do que o jovem negro tem a dizer, seja na política, cultura, lazer, eles vão de violência contra a mulher negra a séries e filmes, como Pantera Negra e The Get Down, levando as próprias vivências e lutas em cada pauta.

 

Mulheres que escrevem

O Mulheres que Escrevem Podcast é um programa semanal de leitura e debate de literatura que parte da da iniciativa de mesmo nome, que realiza curadoria, divulgação e edição de conteúdo produzido por mulheres desde 2015.

O podcast, publicado às terças-feiras, trabalha com dois formatos: três vezes por mês, a coordenadora de conteúdo da Mulheres que Escrevem, Seane Melo, recebe uma escritora convidada para ler e discutir um conto, ensaio, poema ou crônica escrito por outra mulher; e, uma vez por mês, toda a equipe da MQE se reúne para dar indicações de livros de acordo com uma temática.

 

Humilhados e amargos

Definido por eles como “o maior pokcast do norte pioneiro”, o londrinense Humilhados e amargos é um deboche só: até a gente, do Londrinando, foi citado no primeiro episódio! Com convidados especiais, prêmios (para o bem e para o mal), o podcast é, segundo eles mesmos, “um deslumbre aos ouvidos mais refinados, o poço das humilhações, onde os amargos são exaltados! Primeiro episódio disponível segunda feira, nas mais maiores redes de streaming e baciadas de 1,99!”. Tem como não amar?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais