Ano novo é aquela coisa... por mais que algumas pessoas nem liguem muito para a virada, entre o dia 31 de dezembro e o dia 1 de janeiro há toda uma aura de ritual de passagem que inspira a gente a querer dias melhores. O mês de janeiro já chegou pela metade, mas está sempre a tempo de fazer mudanças na forma como a gente lida com os dias para que os próximos sejam mais leves...

Respeite o que você sente

 

Sabe aquela coisa de fazer jogo, engolir sapo, ir a lugares sem vontade ou sempre achar que podia ter sido mais sincera com você mesma em determinado momento? Que tal colocar isso na listinha de objetivos para 2019?  Que neste ano a gente respeite mais nossos sentimentos e seja mais fiel àquilo que nosso coração manda.

Beba água

Sério. Beber água o suficiente para se manter hidratado, essa coisa tão simples, faz toda a diferença e melhora o sistema imunológico, a pele, o funcionamento do intestino, a absorção de vitaminas... Apesar do benefício, o ideal é não exagerar: 35ml de água multiplicado pelo peso corporal é uma boa conta para chegar à sua quantidade.

Mexa esse corpo

Isso mesmo: corpo é pra ser usado, amado, cuidado. Não pra ficar mais magra ou para alcançar o inalcançável “corpo do verão”, mas porque precisamos tratar bem esse que nos leva para lá e para cá! Mas do que simplesmente se matricular em alguma modalidade esportiva, saia para caminhar, nade, ande de bicicleta, corra, alongue-se! Se não tiver disciplina para fazer isso sozinha, procure algum exercício que te dê prazer: luta, clube de corrida, Yoga, Pilates, pole dance...

Deixe de seguir pessoas que te fazem mal nas redes sociais

 

Sabe aqueles @’s que só servem para colocar a gente pra baixo? Pra fazer com que a gente questione a nossa beleza, as nossas conquistas, o nosso corpo, o nosso cotidiano e a nossa felicidade? É fácil: deixe de seguir perfis que te fazem mal nas redes sociais, principalmente no Instagram. Que tal procurar pessoas que te inspiram ao invés de te deixar pra baixo?

Cuide de você

 

Esse último passo resume todos os outros, mas é importante relembrar: cuide de você. Tire uns minutinhos para se amar. Permita-se tomar um banho longo com uma boa trilha sonora; acenda uma vela cheirosa; queime um incenso; tome seu chá preferido; passe uma tarde relembrando histórias bonitas da sua infância com seus amigos ou familiares; não esqueça de respirar fundo e de seguir em frente, dia após dia.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais