Cultura

Como deixar suas fotos com cara de frame de filme & outros apps para arrasar no Instagram

por Londrinando 24.01.19

Recentemente, as fotos com cara de frame de filme invadiram o feed do Instagram! Na prática, você escolhe uma foto sua e a edita como se fosse uma cena pausada de um filme, incluindo nela um trecho de música, uma frase, um diálogo – você que manda! A Débora Alcântara, uma das três irmãs do Tudo Orna, dividiu um tutorial de como chegar a esse efeito com seus seguidores:

“[Como fazer a legenda e deixar a foto com carinha de frame de filme vintage?]

Devem existir outros apps, se você conhece deixe nos comentários. Eu uso o MOLDIV + VSCO. 
1️⃣ Tratamento
Faça o tratamento na imagem. Nesse caso fiz o P&B e a granulação no VSCO. Mas daria para ter feito tudo no MOLDIV no botão EDITAR > FILTROS
2️⃣ Textura Vintage 
Já no MOLDIV, escolha a foto, vá no botão EDITAR > TEXTURAS > GRAIN > GR1 e aplique
3️⃣ Legenda 
Vá no botão TEXTO. Escreva a frase (dica: escreva a frase no bloco de notas, copie e cole). Depois escolha a fonte, adicione sombra e escolha a cor. Amarelo e branco são as cores clássicas de legendas. As fontes são as mais simples possíveis (geralmente Arial) no máximo com itálico. Ajuste o tamanho da legenda e centralize. 
TÁ PRONTO!”, explicou ela.

Para quem quiser testar essa e outras possibilidades, separamos cinco apps para você arrasar no Instagram:

 HUJI 

Huji para Iphone ou Kuji para Android, o aplicativo é um dos mais usados recentemente para quem quer deixar suas fotos com cara de câmera analógica, incluindo até a data na lateral da imagem. O legal é que, para realmente simular a experiência do filme da câmera, ele não mostra na hora a foto tirada, mas sim depois de alguns segundos de “revelação” – você consegue acessar todas as suas na opção lab, como se realmente fosse um laboratório.

NOMO

Com o NOMO, você deixa as suas fotos com aquele charme retrô típico das polaroids, além de outros filtros e possibilidades. Apesar de algumas reclamações entre as avaliações do app, a ideia do aplicativo é não focar na edição das fotos, mas já fazer o efeito no momento em que elas estão sendo tiradas, numa experiência mais próxima à fotografia analógica.

ROOKIE CAM

 

Super completo, o ROOKIE CAM oferece uma experiência geral em edição de imagens. Nos comentários do app, os usuários ressaltam o efeito mais grunge ou vintage, além das texturas e efeitos de luz.

UNFOLD  

O pessoal da TechTudo fez um tutorial completo de como usar todo o potencial do UNFOLD nas suas redes, incluindo montagens específicas para deixar seus stories bem diferentes, tudo isso de uma forma minimalista e atemporal. Então esse é o app certo pra você que quer dar uma incrementada nos seus stories.

VSCO 

O clássico dos editores de foto e um dos mais usados por todo mundo, nele você consegue editar as coisas básicas, como brilho e cor, granulação e ainda escolher filtros diferentes daqueles que o Instagram oferece.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais