A Mulher Elástica, marca já velha conhecida dos londrinenses, lançou sua nova coleção de inverno usando de uma afirmação e um convite: ser cada dia mais Body Positive. O que isso quer dizer? Na prática – e também na tradução literal - , isso tem tudo a ver com ser mais positivo com o próprio corpo. A Alexandra Gurgel, em um post no blog da Ju Romano, explicou direitinho sobre o assunto: “Você sabe o que é body positive? Na tradução literal do inglês significa imagem corporal positiva. Tá, mas o que isso quer dizer na prática? É simples: é você ter um olhar positivo e sincero para com a sua imagem e também a dos outros. É deixar de lado padrões do que é ser feio ou bonito e enxergar beleza em todos”. 

Assim, a marca londrinense se inspirou nesse tema super atual e importante pra construir sua próxima campanha: “O corpo feminino não se confina em um só tipo, somos diversificadas, múltiplas. É com isso em mente que desenhamos roupas que vestem os corpos de todas as mulheres. Queremos que a Mulher Elástica promova empoderamento, sendo uma companheira valiosa na sua jornada por autoaceitação. Se vista de acordo com quem você é e não como querem que você seja. Você se aceita? [...] Inspirada pelas mulheres. Criada para TODAS as mulheres”.

Legal, né? Como nem sempre é fácil, dividimos com vocês alguns toques que a Alexandra deu lá no post dela: pare de se comparar; pare de seguir quem te faz mal (inclusive já falamos sobre isso aqui); comece a ter referência de corpos reais. E siga o lembrete da Alexandra: “Aceitar seu corpo não quer dizer conformismo. Ser positiva não é esquecer o lado negativo. Enxergar os outros de forma positiva não é utopia”.

E aí, vamos tentar?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais