Lugares

Gosta de economizar em viagens? Confira os hábitos para viajar sem gastar muito em 2019

por Londrinando 31.01.19

De acordo com uma recente pesquisa da Booking.com, que conecta viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar, 3 em cada 4 viajantes brasileiros (77%) tentam controlar seus gastos definindo um orçamento com antecedência, porém, pouco mais da metade (57%) não segue essa estimativa à risca e acaba gastando mais que o planejado. O levantamento foi feito com 21.500 pessoas de 29 países e também revela como os viajantes priorizam o orçamento de viagem deles para o próximo ano. Embora o sonho de todo viajante seja um orçamento ilimitado para gastar à vontade, a realidade nem sempre é essa. 

Em 2019, mais da metade dos viajantes brasileiros (59%) planeja gastar mais em experiências, entretenimentos e atrações, em comparação a 2018; e 67% revelam que valorizam mais as experiências do que bens materiais. Ao contrário do que muitos acreditam, esta tendência não se aplica apenas aos millenials do país (73%), há uma pequena diferença na análise detalhada de idades: 64% dos viajantes entre 35 a 44 anos e 68% dos viajantes com mais de 45 anos fazem o mesmo. No ano de 2019, as experiências serão realmente indispensáveis. 

Então, como garantir orçamento para todas essas experiências? A pesquisa da Booking.com indica que os viajantes estão dispostos a fazer alguns sacrifícios. Dentre os viajantes brasileiros, 8 em cada 10 pessoas (80%) afirmam que vão otimizar o custo da viagem em 2019 o máximo possível para que possam viajar mais e vivenciar mais experiências do que em 2018. Por exemplo, metade dos viajantes brasileiros (52%) diz que está disposta a abrir mão dos destaques turísticos caso considere que sejam muito caros. 

Isso aponta outra tendência que irá impactar o orçamento de viagem para 2019, onde autoridades de turismo vão cada vez mais atrair os viajantes a escolherem épocas de baixa temporada ou a explorar áreas fora das regiões turísticas. O levantamento indica que a maioria dos viajantes brasileiros são bem abertos a esta ideia, e declaram que estão dispostos a viajar fora da alta temporada (75%), compartilhar seus planos de viagem com as autoridades de turismo para obter recomendações personalizadas (62%) e se hospedar em uma acomodação fora do centro (58%). Passear fora do circuito habitual é uma ótima oportunidade tanto para os viajantes quanto para as autoridades de turismo, e em 2019, mais e mais pessoas vão captar essa ideia.

(Booking.com)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais