Diversidade

Cinco vídeos do Youtube para você entender mais sobre a visibilidade trans

por Londrinando 05.02.19

Na semana passada, o dia 29 de janeiro marcou o dia da visibilidade trans, uma data voltada para chamar atenção sobre a luta por mais acesso e direitos de transexuais e travestis.

Segundo matéria da Agência Brasil, só em 2017, aconteceram 179 assassinatos de travestis ou transexuais, o maior índice de homicídios relacionados à transfobia em 10 anos . Na prática, isso significa que, a cada dois dias, uma pessoa trans é morta no país. Organizações que atuam em defesa dos direitos dessa população apontam que políticas são necessárias para romper com esse cenário de violência. Hoje, isso faz com que a expectativa de vida de travestis e transexuais seja de, aproximadamente, 35 anos, conforme a pesquisa que resultou no livro Travestis Envelhecem, do doutor em psicologia social Pedro Sammarco.

Uma das formas de tirar as pessoas trans da invisibilidade é exatamente ouvir o que elas têm a dizer. Para isso, separamos cinco vídeos do Youtube de canais que discutem o assunto para você acompanhar, aprender e se despir de preconceitos:

 

Ariel Modara

 

Canal voz trans

 

Mandy Candy

 

Rosa Luz

 

Põe na roda

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais