Gastronomia

Volta ao mundo em Londrina: cortes argentinos e clima brasileiro no Seu Bartolo

por Londrinando 08.02.19

Na parada de hoje, chegamos à nossa vizinha Argentina, famosa por suas carnes incomparáveis. Para mostrar um pouquinho do que são os cortes argentinos para vocês, desembarcamos no Seu Bartolo – Bar e Cozinha, que abriu há seis meses lá no Boulevard Shopping.

O Seu Bartolo junta dois pontos muito positivos: a praticidade do shopping, com estacionamento grátis, ambiente climatizado e várias opções de compras ao redor com o bônus do ar livre e o clima de um bar de rua, amplo, com espaço agradável e área externa, bom pra happy hour e drinks e petiscos com amigos no fim da tarde, por exemplo.

Jean Marder, o dono do Seu Bartolo, conta que o forte deles são as tábuas de carnes, mas há também uma ampla oferta de comidas de boteco e petiscos variados, para agradar todos os públicos.

 

No entanto, como estamos falando de volta ao mundo, fomos lá experimentar as tábuas de carnes com cortes argentinos, como o beef ancho (retirado da parte dianteira do contra filé), e o beef de chorizo (miolo do contra filé, com uma capa de gordura maior).

Nosso escolhido foi a segunda opção, o beef de chorizo. Segundo Jean, “o beef de chorizo é o miolo, então é uma parte bem macia e suculenta, com uma capa de gordura razoável, que dá maciez”. No combo família, o beef ancho vem acompanhado de batata-frita, arroz branco, mandioca, saladinha, farofa e uma maionese bem maravilhosa e, na promoção, sai de 74,90 por 49,90, servindo bem de 2 a 3 pessoas.

Jean também explica que eles indicam que a carne seja servida sempre ao ponto (superfície grelhada e centro cozido, mantendo a suculência da carne) ou ao ponto pra mal (superfície bem grelhada e centro levemente avermelhado), para não perder a qualidade. “Passou do ponto, a carne vai perdendo a qualidade e acaba virando uma carne comum, perdendo toda a suculência”, explica Jean.

Segundo ele, o objetivo do Seu Bartolo é elevar a qualidade das carnes, que estão evoluindo muito: “É um produto de qualidade maior, desde a criação até o abate, tudo isso conta para o resultado final no prato. Aqui a gente trabalha com Angus e Brangus”.

Uma excelente opção para quem quer um almoço mais rápido é o beef de chorizo que está presente no menu executivo (R$ 21,90), acompanhado da comida do dia a dia que o brasileiro ama (arroz, feijão e batata frita) mas com uma carne de qualidade argentina.

Vai lá: 

Seu Bartolo: Boulevard Shopping - (43) 3326-7593

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h às 04h 

Confira promoções e atrações nas redes sociais: Facebook | Instagram

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais