Já está com saudade de dançar até os pés não aguentarem mais na festa dominical mais divertida da cidade? Então se prepare porque a Barbada especial de Carnaval já está batendo à porta! Tire as fantasias do armário que a Barbada também vai se fantasiar em uma festa de salão no Iate Clube de Londrina, às margens do Lago Igapó, na segunda-feira (4), a partir das 22h.

A programação da festa está recheada de atrações carnavalescas. O Carnaval de Salão da Barbada recebe a Orquestra Ouro Verde, que apresentará um repertório com músicas de Pablo Vittar a Novos Baianos. O Bloco Pé Vermelho também subirá aos palcos. O coletivo é formado por integrantes das baterias das atléticas da cidade e promete muito batuque!

A noite (ou seria a manhã?) será fechada com chave de ouro com o Bloco Bafo Quente. No repertório, Beth Carvalho, Chico Science e Nação Zumbi, Jorge Ben, Fundo de Quintal, Pedro Luís e a Parede, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso, marchinhas de carnaval, sambas-enredo consagrados e até mesmo o bom e velho rock’n roll!

Segundo o idealizador e organizador da Barbada, Thiago Terror, as bandas foram escolhidas pela qualidade e pela animação. “A Orquestra Ouro Verde, por exemplo, deu outro significado para o axé em Londrina. O Bloco Pé Vermelho tem um ritmo marcado que garante a diversão da festa e o Bloco Bafo Quente sempre vem com um show contagiante em formação de escola de samba”.

Ainda tem mais: os DJs Ed Groove e Ikeda não vão deixar a festa parar durante os intervalos das bandas e o Bazar Barbada também estará presente com muitos quitutes, acessórios e maquiagem para o Carnaval. E vale reforçar: VÁ FANTASIADO. Quem sabe você não ganha o concurso de fantasia?

Por que Barbada?

Não é difícil encontrar londrinenses que já foram à Barbada, mas vocês conhecem a história da festa? Sabem o porquê do nome?

Pois o Thiago explica!

A festa começou em 2010, no Bar Valentino mesmo, mas no início, era realizada às quartas-feiras à noite. Depois de alguns meses, a equipe decidiu transferi-la para o domingo, em um horário mais cedo, para que o público pudesse animar o fim da tarde de um dia que, geralmente, é desanimador (segunda-feira chegando, sabe como é). Até o momento, 141 edições da Barbada já foram realizadas no Valeco.

“A ideia do projeto surgiu de um convite do Valdomiro Chammé, do Bar Valentino, para o Bruno Gehring – que, junto comigo, é idealizador e organizador da Barbada. À época, o Bruno exibia filmes pela Kinoarte no bar, que necessitava de uma nova festa”, relembra Thiago. “Como gostamos de música brasileira, decidimos que essa seria a nossa proposta”, conclui.

O nome ‘Barbada’ foi ideia do Bruno e remete a produtos baratos, a pechincha. “Quando colocamos em prática o projeto, fizemos duas edições com entrada gratuita. As duas edições com banda e DJs, por isso o nome”, esclarece Thiago.

Outros espaços também já receberam a festa, como a Vila Cultural Cemitério de Automóveis e o extinto Bar Garagem Hermética, além das cidades de Marília (SP) e Maringá (PR).

Já a ideia do Carnaval de Salão da Barbada veio em 2017: “nossa intenção era reviver os bons tempos dos carnavais de salão de Londrina”, relembra Thiago. Para fazer isso acontecer, Guilherme Imei e Guilherme Rossini, do Grupo Bafo Quente se uniram à equipe e já vão para a terceira edição de folia este ano - que merece ser colocada na agenda das festividades de 2019.

Vai lá:

Segunda, 04 de março de 2019
Barbada de Carnaval #3
Shows Bloco Pé Vermelho + Orquestra Ouro Verde + Bloco Bafo Quente + DJ Ed Groove + Dj Ikeda
+ Bazar Barbada - Quitutes
22h às 05h - Iate Clube de Londrina
Classificação: 18 anos - Obrigatória apresentação de documento original com foto 
Em breve, informações dos ingressos!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais