Lugares

Empresa londrinense é ponto de partida para a vida profissional de jovens da cidade

por Mariana Paschoal 27.02.19

Se você já foi a uma entrevista de emprego no começo da vida profissional, sabe que a falta de experiência pode ser um empecilho para ser contratado. Não é à toa que os jovens entre 18 e 24 anos são os mais afetados pelo desemprego. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, a taxa de desemprego nessa faixa etária é maior que o dobro da taxa da população em geral, sendo 26,6% contra 12,4%.

Felizmente existem algumas empresas que recrutam justamente esse público, como é o caso da Visktar, que oferece serviços de telemarketing aqui em Londrina, conforme explica Ary Brum, responsável pelo recrutamento e seleção: “a Vikstar é uma empresa jovem e inclusiva e busca mentes igualmente jovens e criativas. A maioria de nossos colaboradores é universitária e está em seu primeiro emprego”, conta.

Por entender essa realidade, a Vikstar investe em capacitação e atividades de desenvolvimento para esses jovens, como treinamentos e coaching de atendimento. “Damos todo o suporte necessário para que os jovens cresçam profissionalmente, engatando a vida profissional deles”, afirma.

Capacitações e a possibilidade de começar uma carreira não são os únicos incentivos que a Vikstar oferece aos jovens profissionais. A empresa, de acordo com Brum, “tem uma cultura de humanizar a gestão e, sempre que possível, realiza ações de engajamento para divertir e relaxar nossos colaboradores”. Oportunidades internas e carga horário reduzida também caem como uma luva na vida de universitários que precisam estudar e se sustentar na cidade.

Tá querendo trabalhar?

A Vikstar abre, em média, cem vagas por mês. No momento, 250 vagas estão abertas para início na primeira quinzena de março.
Para se candidatar a pessoa precisa ter 18 anos completos e ter concluído o ensino médio, além de ter disponibilidade para atuar aos finais de semana. Atendendo aos pré-requisitos, é só enviar o currículo para o email: [email protected] ou cadastrar o currículo no site www.vikstar.com.br/trabalheconosco

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais