Feriados são sempre uma ótima desculpa para fugir da dieta, exagerar um pouquinho no álcool, deixar o exercício físico de lado… Quando o feriado dura quase uma semana, como é o caso do Carnaval, esse “relaxo” fica ainda pior e a gente te entende. Por isso decidimos compartilhar algumas dicas de detox para você que está sentado do outro lado da tela se lamentando e já de ressaca no último dia de Carnaval, pensando nos quilinhos que ganhou e nos boletos que vai ter que pagar a partir de amanhã.

Se identificou? Então pega o bloquinho para fazer a lista do mercado que as receitas são as seguintes:

Suco para acabar com o mal estar da ressaca

Exagerou no álcool e agora não consegue se livrar daquela dor no corpo e dor de cabeça chata? Tem uma receita de um suco detox que promete milagres para salvar seu corpo desse mal que te acomete. Os ingredientes são os seguintes:

- 1 copo (300 ml) de água de coco
- 2 fatias de abacaxi
- 4 folhas de hortelã
- 1 rodela de gengibre
- gelo

É só bater tudo e tomar na hora, ainda bem geladinho! Repita a dose quantas vezes quiser durante o dia.

Os ingredientes desse suco têm algumas propriedades que atacam diretamente nos sintomas da ressaca. A vitamina C do abacaxi, por exemplo, dá um up no sistema imunológico e deixa nosso corpo mais forte instantaneamente. A hortelã tem propriedades anestésicas e ajuda a melhorar as dores no corpo e na cabeça. O gengibre, com seu poder anti inflamatório, alivia desconfortos estomacais e a água de coco ajuda na hidratação, tão necessária depois da ingestão exagerada de álcool.

Suco para diminuir o inchaço

Aposto que tem gente aí que pediu lenches todos os dias nesse feriadão e agora tá se sentindo bem inchado! Então anota aí uma receitinha de um suco para ajudar a reduzir esse acúmulo de água que tá te incomodando:

- 1 fatia de melancia
- 3 talos de salsão (com folhas)
- gelo

Para tomar, é só bater tudo (não precisa coar)

O inchaço nada mais é do que a retenção de líquidos. Para combatê-lo, é preciso tomar MUITA água para fazer os rins funcionarem e eliminar tudo o que está parado em nosso corpo. Essa seria a função da melancia, que tem cerca de 90% de água. O salsão também tem propriedades diuréticas e melhora o funcionamento do sistema imunológico, que acaba acelerando o processo de eliminação de líquido em excesso.

Suco para acordar quem não consegue parar de dormir

O Carnaval está acabando, mas a vida continua e a gente precisa sair da cama e continuar com a nossa rotina, né não? Se ficou difícil fazer isso depois do feriado, faz esse suco que melhora:

- 1 banana-prata média
- 1 colher de sopa rasa de aveia
- 3 tâmaras sem caroço
- 1 copo de água (300 ml)
- gelo

Bata tudo e, antes de beber, jogue um pouco de canela em cima.

Os açúcares da banana (sacarose, frutose e glicose), misturados com a fibra da aveia, causam um boost de energia. A tâmara também tem propriedades energéticas, além de ser rica em fibra e minerais.

Suco antioxidante para te deixar pronto para a semana

Para proteger as células que sobreviveram ao carnaval, um suco oxidante é o melhor remédio:

- 4 cenouras médias
- 2 maçãs médias
- 1 pedaço de gengibre

Lave todos os ingredientes. Depois, descasce as cenouras e corte-as em pedaços pequenos. Faça o mesmo com as maçãs. Coloque tudo em um liquidificador e aproveite o suco com ou sem gelo.

Depois conta pra gente qual foi o resultado do carnaval e dos sucos!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais