Músicas, filmes, livros, praticamente toda a cultura pop nos mostra, durante toda a nossa vida, que "é impossível ser feliz sozinho". Ao invés de ouvir e levar a sério as nossas avós, que nos diziam “antes só do que mal acompanhado”, a gente, muitas vezes, prefere escutar os filmes e as canções românticas e acaba acreditando que a nossa própria companhia não basta. Mas já passou da hora de mudar esse pensamento. Afinal, a única companhia que a gente tem garantida para todos os momentos é a nossa própria. E, vou contar um segredo: quando a gente descobre que ela é realmente a melhor que a gente pode ter, a nossa vida muda!

Para te ajudar a nunca esquecer que você basta e para aproveitar essa pessoa incrível que é, preparamos uma lista de lugares e coisas para fazer para se curtir aqui em Londrina. Que tal estabelecer um dia fixo para um date com você mesmo?

Vamos lá:

Cine Com-Tour

Já pensou ver um filme muito bom sem ninguém dar pitaco no meio e sem aquela expectativa de “será que a pessoa vai gostar?” A maioria das pessoas que foi assistir a um filme nas telonas com a própria companhia concorda: a experiência é libertadora!

Se você ainda se sente mal em aparecer na sala sozinho, a gente entende. Aproveitar a própria companhia pode ser um processo de desconstrução e leva tempo. Então a dica é: vá aos cinemas menos movimentados da cidade, como é o caso do Com-Tour. Você poderá se sentir mais à vontade.

Armazém Café

Sair com você mesmo é uma oportunidade perfeita para ter novas experiências gastronômicas. No Armazém Café, por exemplo, você pode experimentar o café do Jacu, extraído das fezes da ave. Calma, não é nada nojento! O processo de extração é bem higiênico e o café que resulta dele é maravilhoso, tanto é que é o café mais exótico do Brasil. De quebra, você pode aproveitar os lanchinhos e docinhos do Armazém, ler um livro, um jornal e aproveitar o ambiente acolhedor que eles oferecem lá.

Vai lá: o Armazém Café fica na Rua Belo Horizonte, 701.

Livraria Saraiva

Um mundo novo se abre cada vez que a gente abre um livro. Então, na Saraiva, por exemplo, você não estaria tecnicamente sozinho, mas poderia aproveitar a sua companhia com vários outros seres fantásticos da literatura. Lá, você pode escolher alguns livros, sentar nos sofás, folheá-los… Então, você poderia passar um tempo a sós até escolher os seus preferidos para levar para casa. Que tal esse date? A Saraiva fica no Boulevard Londrina Shopping. Aconselho a pegar um milk shake, um cafézinho, ou um suquinho antes de entrar para ficar mais à vontade.

Biblioteca Municipal

Se você já está no meio de um livro e não consegue encontrar um lugar silencioso para se concentrar, pode encontrar a calmaria que deseja nas salas da Biblioteca Municipal. O espaço recebe leitores diariamente para pegarem os livros do acervo ou simplesmente para utilizarem o local para leitura e estudos. Depois de lá, você pode aproveitar a sua própria companhia no próximo item da nossa lista.

Centro “antigo”

Um dos lugares mais charmosos da cidade é o centro antigo de Londrina, que é aquela região da Biblioteca, dos Correios, do Bosque, da Concha Acústica… Você pode passar um fim de tarde observando os prédios construídos na década de 50, passeando pelas praças, reparando nas pessoas...

Inkers Club

Um estúdio com sete tatuadores para escolher? Parece-me uma boa ideia para passar um tempo com a sua "própria" companhia (vai ter uma agulha de tira-colo, mas a gente releva). Ah, só não esquece de marcar horário com um deles antes desse encontro com você mesmo, OK? O Inkers Club fica na Espírito Santo, 93.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Trabalho do @ricardogarciatattoo

Uma publicação compartilhada por Inkers Club / Tattoo (@inkersclubtattoo) em 

Parque José de Azevedo

O Parque fica próximo à Funcart e atrás da Pista de Aeromodelismo (mais especificamente na Rua da Canoagem) e, ao fim da tarde, conta com uma vista maravilhosa do Lago Igapó, do pôr do sol e dos prédios da Gleba Palhano... Um cenário propício para ler um livro, pensar na vida, ou simplesmente admirar a beleza dessa cidade.

Sala de observação do Aeroporto de Londrina

Observar os aviões pousando e decolando, os pais com os filhos e as pessoas se despedindo pode ser uma atmosfera interessante para colocar a sua vida e a sua própria companhia em perspectiva. A sala de observação do Aeroporto conta com um café... Você pode comer um lanchinho enquanto aproveita você mesmo, inclusive.

Dar um rolê de 800 Vivi Xavier - Acapulco

Pegar um busão lotado em horário de pico para ir ao trabalho nem sempre é divertido, mas se você precisa espairecer a cabeça e passar um tempo sozinho, talvez atravessar a cidade com o seu disco preferido no fone de ouvido pode ser uma boa ideia. Aproveitar a sua própria companhia, com seus próprios pensamentos e a cabeça encostada na janela do ônibus pode te dar alguns insights, boas ideias e você pode até encontrar a solução para aquele problema que vem te atormentando. Fora que um rolê do Vivi Xavier até o Acapulco é um passeio e tanto por Londrina toda!

Correr no Zerão

Para muita gente, fazer exercícios físicos é a melhor maneira de se amar e como cada um tem seu ritmo, muitas vezes se exercitar sozinho é a melher maneira de se cuidar sem que ninguém atrapalhe. E correr no Zerão não é apenas um jeito de perder alguns quilinhos e cuidar da saúde, mas é um jeito de entrar em contato com a natureza e consigo mesmo.

Tomar uma vitamina na Sergipe

A vitamina da Sergipe é TÃO boa que às vezes nem adianta chamar a galera porque só vai caber mais você. Aproveita essa oportunidade para fazer um lanche da tarde delicioso na companhia dos seus próprios pensamentos.

A Vitamina e Pastelaria Sergipe fica na Rua Sergipe, 381.

 

Fazer compras na feira 

Uma das coisas mais terapêuticas é acordar bem cedinho e fazer compras nas feiras de rua. Escolher as verduras, frutas e legumes à dedo, sentir o cheiro delas, observar as pessoas, comer um pastel com café passado na hora... Começar a manhã desse jeito ao lado da sua própria companhia certamente garantirá um belo dia.

Qual seria o programa perfeito para você ir com você mesmo? Depois que fizer, conta para gente como foi a experiência!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais