Diz pra gente: você tem feito coisas legais o suficiente com seus filhos, netos, sobrinhos, ou afilhados? Se sim, já está enjoado dos mesmos programas de sempre? Se não, vamos começar a sair dos celulares e computador e começar a criar uma relação mais afetiva com as crianças em nossas vidas?

Seja qual for a situação que você está inserido, decidimos facilitar a sua vida selecionando dez opções bacanas de lazer para você curtir Londrina com os pequenos que precisam gastar energia por aí!

Vamos conferir?

Parques indoor

Uma boa maneira de aproveitar o tempo em família é passar o fim de semana nos shoppings de Londrina, ainda mais se estiver com as crianças agitadas em casa para fazer alguma coisa! Além de terem a opção de fazer uma bela refeição e passear pelas lojas, os quatro maiores shoppings centers da cidade têm os parques de diversão indoor e, neles, a diversão é garantida para todo mundo - principalmente para os pequenos.

No Boulevard Londrina Shopping, o parque se chama Magic Games, e fica no piso superior do shopping, próximo ao McDonald's. Além dos tradicionais escorregadores, pula-pulas, cama-elástica, piscina de bolinhas e outros brinquedos que (infelizmente, né?) os papais não podem entrar por causa do tamanho, os adultos podem aproveitar o tempo com os pequenos em fliperamas, brinquedos lúdicos e outros jogos que vão fazer desse passeio ao Boulevard um passeio inesquecível.

Atrações parecidas podem ser encontradas também no Play Master do Catuaí, assim como no Aurora Shopping e no Royal Plaza Shopping, que contam com esse tipo de diversão em família: o Drakon City e o Space4Kids, respectivamente. O Drakon City fica no piso 1 do Aurora e o Space4Kids fica no 3º andar do Royal. 

Observar os patos no comecinho do Lago Igapó

Levar os pequenos para observar animais é encantamento na certa. E tem um pedacinho do Lago Igapó, do lado do Zerão, onde vários patinhos se reúnem no fim da tarde e garantem a diversão de quem vai passear por lá.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Alguns cantinhos escondidos do Lago Igapó! ???????? @ivanilnavarro #londrinando #londrina #lago

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

Vale lembrar que os visitantes somos nós, então nada de alimentar, ou incomodar os bichinhos. Mas nada impede você de levar seus filhos, sobrinhos, ou afilhados para sentar na beira do lago e observar as aves enquanto elas nadam tranquilas na água calma.

Visitar a Maria Fumaça do Museu Histórico

Nem precisa ser aficcionado por veículos para se encantar com as locomotivas que estão expostas do lado de fora do Museu Histórico de Londrina.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Museu Histórico e a Locomotiva Maria Fumaça! ???????? @iluminandosonhos #londrinando #londrina #locomotiva

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

Um passeio com as crianças por lá é certeza de diversão e muito aprendizado. Aposto que a turma toda, independente da idade, ficará encantada com todos os detalhes da locomotiva. Vale também, depois de conhecê-la por fora e por dentro, conferir as exposições que estiverem disponíveis dentro do Museu, que fica na Rua Benjamin Constant, 900.

Parquinho do Zerão

Quem já foi caminhar no Zerão, passear com o cachorro, ou assistir a algum evento no anfiteatro do espaço já reparou que a área de recreação possui também quadras esportivas e um parquinho cheio de opções de brinquedos para a criançada. Que tal levar os pequenos para lá na próxima oportunidade que estiver procurando por algo para fazer com eles?

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Zerão e Gleba! ???????? @fabioaito #londrinando #londrina #parana

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

Aproveite para levar uma bola, para quando as crianças se cansarem do parquinho. Vocês podem jogar queimada, basquete, vôlei... Invista também em mantimentos para um piquenique. Sabe como é? Tanta atividade assim dá fome!

Piquenique no Jardim Botânico

E por falar em piquenique... Eu não sei vocês, mas a gente acha que essa é uma das atividades mais legais para se fazer junto com as crianças. E Londrina tem vários espaços bacanas para isso. Um deles é o nosso Jardim Botânico!

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Jardim Botânico! ???? @rodrigokuroda #londrinando #londrina #jardimbotanico

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

E esse programa com a galerinha pode começar antes mesmo de chegar lá: junte os baixinhos e montem o cardápio do piquenique juntos! Assim, vocês começam a diversão logo na cozinha e ainda aproveita para dar umas diquinhas de snacks saudáveis.

Praça Nishinomiya

Um desses lugares maravilhosos da cidade para se aproveitar um piquenique em família é a Praça Nishinomiya, que é aquela que fica em frente ao aeroporto. Ela é muito frequentada por moradores do bairro que vão para lá com seus filhos e familiares crianças, principalmente no fim de tarde. Portanto, além do tempo de qualidade que vocês passarão juntos, você ainda poderá proporcionar a chance de seus pequenos fazerem novas amizades.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cia. Os Palhaços de Rua (@ciaospalhacosderua) em

 A Praça também recebe programações culturais infantis com frequência. Acompanhe o Londrinando que a gente te atualiza sempre!

Planetário 

Atenção adultos que têm crianças que vivem no mundo da lua em casa: o Planetário de Londrina tem sessões infantis abertas ao público todo último sábado do mês! A programação completa do ano já está disponível, inclusive. Clique aqui e escolha com os pequenos quais documentários vocês querem ver juntos e marquem na agenda!

O Planetário fica na Rua Benjamin Constant, 800.

Biblioteca Pública Infantil 

Contação de histórias, exposições artísticas, oficinas de leitura e escrita... Tudo o que pode incentivar as crianças a ler e a escrever está disponível na Biblioteca Pública Infantil de Londrina, que funciona atrás do prédio da Biblioteca Pública Municipal.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Outro ângulo da Biblioteca Pública Municipal ???????? @vmariucci #londrinando #londrina #biblioteca

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

A programação cultural da biblioteca infantil é definida pela Secretaria Municipal da Cultura e pode ser conferida neste link. Programe-se! O prédio fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 187.

Cine Drive Infantil no Boulevard Londrina Shopping

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Boulevard Londrina Shopping (@boulevardlondrinashopping) em

No Boulervard, a garotada pode se divertir com as sessões gratuitas do Cine Drive InFantil todos os fins de semana, até o mês de novembro. Para assistir aos filmes, as crianças sentam em carrinhos lúdicos que lembram os cines drive-in de antigamente. Serão realizadas exibições de meia em meia hora, das 14h às 18h, no piso superior do shopping, aos sábados e domingos.

Ir a uma livraria e escolher os livros preferidos

Temos aqui uma lista de livrarias e sebos da cidade para levar a criançada e ensinar a elas o poder da leitura. 

E aí? Qual opção de agrada mais? Chama a criançada para conversar e colocar as opções em jogo. Depois conta pra gente quais passeios vocês fizeram e como foi!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais