Bem-estar

Nutricionista londrinense dá dicas de como ter uma vida mais saudável através da alimentação

por Mariana Paschoal 31.03.19

O dia 31 de março é estabelecido pelo Ministério da Saúde como o Dia da Saúde e da Nutrição no Brasil. A data foi criada para conscientizar a população sobre a relação entre a alimentação e a nossa saúde. Apesar de ter uma data oficial, essa associação deve ser lembrada e aplicada em nosso dia-a-dia todos os dias do ano, através de um hábito alimentar balanceado, visando uma vida mais saudável.

O nutricionista londrinense Gilberto Mano explica que o hábito alimentar saudável não é sinônimo de receitas complexas e difíceis, necessariamente, mas que as pessoas precisam deixar a praticidade um pouco de lado para viver com mais saúde: “isso pode ser alcançado com a adição de alimentos in natura, orgânicos, verduras, legumes, carnes magras e ervas finas na dieta, por exemplo”. Segundo Mano, os principais vilões da alimentação para a nossa saúde são a fritura, o carboidrato simples e os temperos industrializados. Segundo pesquisa de 2011 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento no consumo desses vilões, junto com o sódio e o açúcar, aumentou também o risco de doenças como obesidade, diabetes e hipertensão.

Vale lembrar que magreza e ficar sem comer também não são aliados de uma vida saudável. “O que eu mais prezo é evitar o radicalismo. O padrão de beleza imposto pela sociedade nem sempre significa saúde”, conta o nutricionista. Uma das dicas que o nutricionista dá a seus pacientes para uma vida saudável, além da reeducação alimentar, é ter uma vida tranquila e sem estresse. “Não faria sentido se a dieta fosse um dos motivos para o paciente se estressar. Já tem bastante coisa em nosso dia-a-dia para isso, comer deve ser algo prazeroso”, afirma.

Para não correr o risco de fazer dietas malucas e distanciar a relação entre nutrição e saúde, Mano esclarece que o acompanhamento profissional é essencial. “Um plano alimentar individual é o ideal porque cada corpo tem sua genética, seu biotipo. Por isso o acompanhamento individualizado e profissional é a melhor opção para manter a saúde em dia”, ilustra.

Nutricionista Gilberto Mano

Gilberto é nutricionista desde 2017 e tem o trabalho focado em nutrição esportiva. Apesar de ter como público-alvo pessoas que praticam atividades físicas, ele também atende qualquer um que queira viver uma vida mais saudável através da alimentação.


Para conhecer mais sobre o trabalho do nutricionista, é só acessar o Instagram, o Facebook, ou ligar para (43) 99974-1237.

 Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais