O que vem à cabeça quando você pensa em “casa”? Aconchego? Acolhimento? Família? Conforto? Esses são alguns dos pilares que sustentam a Casa Bauducco, novidade gastronômica que chegou a Londrina em fevereiro.

Quem visita o Shopping Catuaí logo percebe que tem coisa nova no ar. Localizada em frente às Livrarias Curitiba, a Casa exala um perfume que te transporta diretamente para a casa de uma nonna italiana, mesmo se você nunca visitou uma. Um quadro de boas-vindas aos clientes logo na entrada da loja, inclusive, anuncia: “quem entra aqui logo sente as boas lembranças pairando no ar. É esse aroma fresco, suave e levemente doce, das receitas saídas do forno, que nos leva a uma viagem, em busca de outros tempos”.

A Casa Bauducco de Londrina é uma das unidades da franquia que nasceu em 2012, com o objetivo de levar ao público uma linha premium e 100% artesanal da marca, com a alma de um negócio familiar. A responsável por trazer a ideia à cidade foi Lucimara Gimenes, paulistana, que vive em Londrina há quatro anos e sentiu que os londrinenses mereciam algo para acolhê-los tão bem como eles a acolheram e à sua família. “Família é tudo e o nome ‘Casa’ passa isso. É aqui que reunimos a nossa família. A Casa Bauducco tem esse nome estrategicamente para poder receber as pessoas como se faz na Itália, resgatando momentos e histórias que passam de pai para filho”, explica Lucimara que também conta que a intenção da unidade é que tudo, desde os produtos até o atendimento ao cliente, remeta a esse cuidado familiar, a esse carinho presente nas famílias e a esse resgate da união.

Para Lucimara, esse acolhimento familiar seria o primeiro diferencial: “é como a gente recebe o nosso cliente. A nossa equipe é preparada para estar sempre com um sorriso no rosto e no olhar”. Além disso, todos os produtos são feitos de forma artesanal, com o fermento exclusivo criado em 1968 por Carlo Bauducco, o primeiro membro da família que veio da Itália ao Brasil. “As receitas que temos aqui são tradicionais italianas. O brownie que você come em nossa loja, provavelmente será muito parecido com os brownies encontrados na Itália, assim como os panettones”, esclarece Lucimara.

E por falar em panettones, na Casa Bauducco você pode comê-los durante todo o ano. E não é qualquer panettone, não. Os da linha premium, vendidos apenas nas Casas, são menos doces, têm menos conservantes, são mais macios e, nós do Londrinando garantimos: não existe nada comparável. Não é à toa que eles são o carro-chefe da loja e um dos pedidos preferidos do público.

Além de comprar os panettones inteiros para levar para casa, ou para presentear, você pode saboreá-los em fatias lá mesmo. A fatia clássica e a fatia de passas com damasco custam R$ 8,90. Você ainda pode optar por adicionar Nutella, doce de leite, sorvete e caldas de chocolate e caramelo.

Para quem gosta, um cafézinho é praticamente indispensável com uma fatia dessas. E a Casa Bauducco não deixa a desejar nesse quesito: eles têm 14 tipos de cafés elaborados. "Nosso blend é mineiro, de uma fazenda exclusiva da Bauducco e é incomparável. Os apreciadores de café de outras cidades estão vindo para cá para experimentar", conta Lucimara.

Refeições

E quem pensa que a Casa Bauducco só vive de doces, lanches e cafezinhos está muito enganado. O cardápio deles também conta com refeições típicas italianas de dar água na boca. Mas só falar e escrever não faz jus aos sabores dos pratos. Nós experimentamos o Ravioli de Zucca (abóbora), com molho de tomate em pedaços e manjericão e, infelizmente, não temos palavras para descrevê-lo a vocês. Só temos uma coisa para falar: vá e experimente. O prato custa R$ 21.

O cardápio também conta com a lasanha vegetariana, a lasanha de presunto e queijo, ravioli de muçarela, creme de zucca e creme de mandioquinha.

A Casa Bauducco funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 21h. Para ficar sempre ligado nas delícias artesanais de lá e para quase sentir o cheirinho das receitas, acompanhe a Casa pelo Facebook e pelo Instagram.

 Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais