Lugares

Muito mais que um estúdio de tatuagem: coletivo de artistas londrinense difunde a expressão artística na pele

por Mariana Paschoal 15.04.19

O Tattoo Society foi inaugurado em Londrina em setembro de 2016 com uma proposta que vai além de simplesmente registrar desenhos artísticos na pele. Quem garante isso é o idealizador e proprietário do estúdio, Chris Yamamoto. O Tattoo Society nasceu e permanece com o objetivo de ser um coletivo de artistas que busca mostrar à população que a tatuagem pode ser um estilo de vida e uma maneira poderosa de se expressar.

Atualmente, o estúdio conta com sete tatuadores, mas lá no início, os trabalhos foram iniciados com quatro profissionais - o que mostra como essa "sociedade da tatuagem" se expandiu em pouco tempo. Quando abriu o Tattoo Society, Yamamoto convidou os artistas que admirava para entrar com ele nessa empreitada. "Eu não conhecia nenhum pessoalmente, só as obras deles. Todos toparam, então queria fazer com que todos eles já tivessem trabalho desde o começo e consegui. No primeiro dia, já estávamos prontos para tatuar", relembra.

Uma das tatuadoras que está no estúdio desde o começo é a Thaís Politi. Em 2016, ela já fazia ilustrações, mas ainda não era tatuadora. "A primeira tatuagem da Thaís foi no primeiro dia que a gente abriu o estúdio. Tudo o que ela aprendeu foi aqui e hoje ela faz uns trabalhos incríveis. Então temos esse tipo de história bacana na nossa bagagem", destaca Yamamoto.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Thaís Politi (@thaisplt) em

A notoriedade e o rápido crescimento do Tattoo Society não veio à toa. “Um dos nossos diferenciais que é que a gente preza por atender muito bem os nossos clientes e oferecemos um estúdio totalmente confortável, além de atender da melhor forma possível dentro dos estilos que a gente oferece de tatuagem”, explica Yamamoto. É bem provável que esse diferencial no atendimento seja uma dos fatores que ajudaram o estúdio a se expandir em pouco tempo. 

Tattoo Society em prol da sociedade

“Outra coisa que sempre esteve no DNA do estúdio é ser um estúdio do bem”, enfatiza Yamamoto, que explica que o Tattoo Society sempre promove ações sociais para fazer algo a mais pela cidade com o dinheiro arrecadado nos trabalhos. O nome “Tattoo Society Londrina”, inclusive, foi escolhido à dedo pelo proprietário. A intenção era misturar tatuagem com o amor pela sociedade londrinense.

Em paralelo ao estúdio, a equipe a mantém o projeto Society Project, destinado às ações sociais. Para este ano, o time pretende doar seis cadeiras de roda em parceria com o grupo Cáritas de Londrina. Em 2017, o estúdio realizou uma ação que teve repercussão à nível nacional, que foi a campanha de diabetes: “disponibilizamos dez tatuagens gratuitas por mês durante sete meses para pessoas diabéticas que podiam ir ao estúdio tatuar a indicação da doença”, discorre Yamamoto.

Os tatuadores também costumam visitar instituições de caridade da cidade para levar um pouco de amor, carinho e cuidado a quem precisa. Hoje em dia, preconceitos em cima de tatuadores e tatuados, cada vez mais, caem por terra, mas ainda existem. Atitudes como essas só mostram como eles são infundados.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SOCIETY PROJECT (@societyprojectlondrina) em

 Conheça os tatuadores

Essa é a equipe do Tattoo Society que domina a arte na pele e que faz todo esse trabalho bacana. Vamos conhecer cada um deles?

Chris Yamamoto

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHRIS YAMAMOTO TATTOO (@chris_yamamoto) em

O Chris é o dono do estúdio e trabalha com tatuagens realistas e blackwork.

Thaís Politi

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Thaís Politi (@thaisplt) em

A Thaís também trabalha com blackwork e desenhos delicados.

Stephanie Camargo

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Stephanie Camargo Tatuadora (@stephaniecamargotattoo) em

Com um trabalho bem versátil, a Stephanie faz um pouco de tudo, desde realismo e desenhos delicados.

Priscila Trevisan

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Priscila Trevisan Tattoo (@pritrevisan_tattoo) em

A Priscila Trevisan trabalha com desenhos delicados, florais e escritas.

Bruna Sesto

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Bruna Sesto Tattoo (@brunasesto) em

Coberturas, desenhos coloridos, realismo e aquarela são os focos do trabalho da Bruna como tatuadora.

Lucas Naca

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lucas Nacagami Tattoo (@lucasnaca) em

O Lucas faz desenhos realistas, pontilhismo, desenhos geométricos e escritas.

Malu Louzada

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Malu Louzada (@_malutattoo) em

A Malu é a “caçula” do estúdio e faz mais trabalhos autorais e blackwork.

Não sei vocês, mas por aqui, já deu vontade de fazer pelo menos uma tatuagem com cada um. Se o bichinho da tattoo também tá te enchendo o saco por aí, para solicitar um orçamento com o pessoal e a agendar um horário com algum deles é bem fácil: é só enviar um e-mail para o [email protected], ligar para o 3039-0321, ou entrar em contato pelo Facebook e Instagram do estúdio.

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais