Passear no Lago Igapó, visitar o Jardim Botânico, correr no Zerão... Tudo isso é maravilhoso, mas às vezes a gente quer fazer algo diferente no fim de semana, né? Por isso preparamos uma lista de coisas que fogem um pouco do óbvio para se fazer aqui na cidade. Confira e depois conta para gente a programação do seu próximo finde:

Andar de roller/patins na UEL

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Grupo Londrinando (@grupolondrinando) em

Como aos fins de semana apenas as turmas de pós-graduação têm aulas, o campus da UEL fica mais vazio e as vias com menos carros. Aproveite os espaços vazios (mas sempre com muito cuidado, tá?) para treinar suas habilidades no roller, ou nos patins. Junta a turma para se aventurar em cima da rodinhas e grave esses momentos: com certeza renderá muitas risadas, principalmente se nenhum de vocês for profissional. Vale lembrar que o uso do equipamento de segurança é essencial, OK?

Pedalar pelas estradas de terra do Patrimônio Regina

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MELHOR_EM_FOCO (@melhor_em_foco) em

Uma das regiões mais procuradas pelos grupos de pedal da cidade é o Patrimônio Regina. Você pode aproveitar um sábado, ou domingo, acordar bem cedinho, pegar a bike e pedalar por lá, respirar um pouco de ar puro e curtir a paisagem rural em um lugar não tão longe do Centro. Se estiver calor, dá ainda para parar na Cachoeira do Bulle, que a gente mencionou nessa listinha maravilhosa de 8 cachoeiras da região para visitar.

Passear pelo distrito de Warta

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

A gente tem um cantinho todo alemão bem do lado de Londrina: o distrito de Warta. Você provavelmente já deve ter ouvido falar de lá por causa do Strassberg Tortas Alemãs, mas o que pouca gente sabe é que o distrito também tem igreja, casas e cemitério com influências dos imigrantes alemães que vieram para cá. Vale a pena pegar um fim de semana e ir até lá dar uma volta e conhecer um pouco dessa nossa história.

Assistir aos treinos de futebol americano no aterro do Lago Igapó

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Londrina Bristlebacks 🐗🏈 (@londrinabristlebacks)

O Londrina Bristlebacks é o primeiro time de futebol americano de Londrina e eles treinam todos os domingos, às 15h, no aterro do Lago Igapó, faça chuva ou faça sol. Se você tem interesse pelo esporte, vale a pena dar um pulinho por lá, curtir uma tarde de domingo enquanto observa o treino dos meninos!

Assistir aos treinos de rugby no aterro do Lago Igapó

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

E para aproveitar a pegada do futebol americano, aos domingos à tarde também é possível assistir aos treinos do time de rugby daqui de Londrina: o Pé Vermelho Rugby. O time foi fundado em 2001 e treina às 16h, todos os domingos, também no Aterro.

Tomar suco na rodoviária

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

Tomar suco na rodoviária já é um passeio tradicional do londrinense e é tão gostoso que vale a pena repetir sempre que possível, principalmente aos fins de semana. Lá voce pode aproveitar uma variedade absurda de sabores em copos e jarras bem servidos.

Sair e observar a arquitetura da cidade

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

A arquitetura londrinense é um misto de novo e antigo e essa mistura deixa a nossa cidade ainda mais interessante. Em um fim de semana despretensioso, tente sair para dar uma volta à pé, olhar para cima e observar os detalhes dos prédios que contam a história de Londrina através das construções.

E por aí? Qual é o passeio fora do comum que você costuma fazer aos fins de semana aqui na cidade?

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais