Gastronomia

Mês do Hambúrguer: Giraffas oferece lanches com gosto de hambúrguer artesanal

por Mariana Paschoal 16.05.19

No mês de maio temos um dos dias mais saborosos do ano: o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado no dia 28. É difícil saber com certeza a origem desse prato que todo mundo ama, mas acredita-se que ele tenha nascido na Alemanha, na forma de um bolinho de carne moída temperada e frita.

Nós, do Londrinando, decidimos homenagear a data e a iguaria gastronômica celebrando alguns lugares que preparam haburgueres deliciosos na cidade. O primeiro da lista é o Giraffas que, dentro das linhas de fast food, oferece o hambúrguer mais artesanal da cidade!

Você pode conhecer a rede Giraffas pelos pratos feitos, que é o carro-chefe do restaurante, mas os hambúrgueres deles têm muito potencial! Quem garante isso é o gerente da rede em Londrina, Felipe Macedo Monteiro. "É desafiador falar isso ao lado de grandes marcas, mas o nosso objetivo é apresentar o nosso produto da linha burguer para que o nosso cliente realmente compare com outras grandes empresas do ramo", confirma o operador, que assegura que aquele que conhecer o cardápio da linha de sanduíches do Giraffas, vai passar a ser fiel.

Isso porque o hamburguer do Giraffas é de muita qualidade. "A gente não trabalha com fornecedores que entregam carne processada. Temos em Londrina clientes extremamente exigentes e o nosso diferencial está na qualidade", apresenta Felipe.

E é verdade! Nós provamos e temos como confirmar: apesar de ser uma rede de fast food, o Giraffas tem cara e sabor de hambúrguer artesanal. Até porque toda a carne utilizada nos sanduíches é semi-artesanal. "Não tem processamento, não tem embutimento. Você realmente consegue sentir o sabor de carne de verdade".

Como surgiu o hamburguer do Giraffas?

A história do Giraffas começou em 1981, quando Ivan Aragão e Carlos Guerra, estudantes da Universidade de Brasília à época, começaram a vender sanduíches de frango no campus. O lanche que deu início a tudo, o Galo de Briga, ainda está no cardápio do restaurante e é feito com filé de peito de frango, queijo, alface, tomate e maionese. "Com o tempo, as pessoas começaram a reclamar que não aguentavam mais comer frango. Foi então que eles começaram a vender um sanduíche de carne bovina, feito de filé cortado em cubos", relata Felipe.

Esse sanduíche também permanece no cardápio com o nome de Brutus. Com o aumento da demanda, a carne artesanal cortada em cubos foi substituída pelo hambúrguer semi-artesanal que conhecemos hoje:

Linhas de hambúrgueres

Atualmente, o Giraffas conta com seis linhas no cardápio que abrangem 12 sanduíches diferentes:

Clube Giraffão: sanduíches feitos com carne de hamburguer semi-artesanal de 150g de Angus, extremamente temperada e muito saborosa. Aqui, o cliente tem a opção de escolher o ponto preferido da carne.

Possante: é a linha onde está o Brutus e o Galo de Briga, que foram os precurssores da linha de sanduíches do Giraffas.

Mega: linha que abrange os sanduíches turbinados da linha Possante.

Do Tamanho da sua Fome: linhas mais econômica, também com carne de Angus.

Para experimentar esses hamburgueres com todo o jeitinho especial de artesanal que eles têm, é só ir lá:

Giraffas
Catuaí Shopping - Rod. Celso Garcia Cid, 5600
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10 às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h
Facebook | Instagram | Site

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais