Lugares

7 dicas para aproveitar um pedaço do paraíso no Recanto Pinhão, na região de Londrina

por Mariana Paschoal 22.05.19

Quem acompanha a gente nos Instagrams @londrinando e @sitelondrinando já ficou sabendo que passamos um dia e uma noite no Recanto Pinhão. Muita gente veio perguntar como foi a nossa experiência por lá e podemos descrevê-la em uma palavra: MARAVILHOSA.

Se você ficou com vontade de fazer uma aventura parecida em um dos chalés do espaço, ou no camping, aqui vão algumas dicas que anotamos enquanto estávamos lá:

Aproveite a estadia para se desconectar

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

O Recanto Pinhão tem oito tipos diferentes de acomodações e todas elas têm wifi. No entanto, o sinal oscila bastante. Vimos nisso uma oportunidade perfeita para desconectarmo-nos das tecnologias e aproveitar o tempo em amigos e na natureza. Conversamos muito, nos conhecemos melhor, rimos mais e até dormimos melhor (tanto que nem escutamos o despertador tocar no dia seguinte).

Escute os sons da natureza

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Valéria Gibim (@valeriagibim) em

Apesar de ser perto de Londrina e de fácil acesso, não há nada de urbano por lá. É possível conhecer e se conectar com todos os elementos da natureza, inclusive os sons. Durante o dia, é possível identificar vários tipos de pássaros só pelos cantos. À noite, os sapos que ficam na lagoa garantem a música natural de quem está por lá. O barulho da água também tá sempre presente e garante a paz e a tranquilidade de quem visita o Recanto (principalmente se você ficar na Casa do Lago, como a gente ficou. Vira e mexe tem um peixinho pulando na superfície e “blup”).

Observe a lua e as estrelas

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Recanto Pinhão Pousada Rural (@recantopinhao) em

Se você der a sorte de estar no Recanto Pinhão em um dia de céu limpo, pare por uns instantes e observe a lua e as estrelas. Para os mais conhecidos, dá até para identificar as constelações, de tanta estrela que aparece.

Entre na cachoeira, nem que for só para molhar os pés

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

A cachoeira do Recanto Pinhão não é das mais quentes. Como fomos no meio de maio, nem arriscamos a colocar todo o nosso corpo lá dentro. Mas sentir a água doce gelada nos pés é incrível. Dá para sentir as energias sendo recarregadas e a conexão com a natureza no momento em que a pele entra em contato com a areia macia do rio.

Repelente é fundamental

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Recanto Pinhão Pousada Rural (@recantopinhao) em

Ainda que os chalés sejam super confortáveis, o Recanto Pinhão é praticamente todo natureza. E a combinação de mato + água dá borrachudo na certa, principalmente no finzinho da tarde. Então, alérgicos e não-alérgicos, protejam as suas peles com um repelente antes de sair da casa em que estiver para explorar o espaço. Pelo menos você fica mais confortável e sem coceiras. Para quem optar pelo camping, essa dica é mais importante ainda!

Tome um banho quentinho

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Recanto Pinhão Pousada Rural (@recantopinhao) em

Como fomos em um dia gelado, os planos eram de só tomar banho depois que voltássemos a Londrina. Mas decidimos tomar uma ducha por lá mesmo e o resultado foi MUITO positivo. Os chuveiros dos chalés do Recanto Pinhão são aquecidos à gás: água forte, abundante e muito, mas muito quentinha. Teve gente até que tomou dois banhos em menos de 24 horas só para aproveitar os chuveirinhos delícia do lugar.

Coma um pão caseiro quentinho de café da manhã

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

O Recanto conta com um restaurante que funciona de sexta a domingo e uma das principais atrações gastronômicas de lá é o pãozinho caseiro do café da manhã. A unidade custa R$ 12 e é simplesmente maravilhoso. Comer uma fatia quentinha, com um cafézinho enquanto você contempla a paisagem é um momento que vai ficar na sua memória para sempre.

O passeio é 100% recomendado por todos aqui da equipe! O que você acha de dar uma escapadinha pra lá na próxima oportunidade?

O Recanto Pinhão fica na Rodovia PR-445, km 4, na divisa de Tamarana e Mauá da Serra (PR). Tem uma plaquinha de identificação na rodovia, na entrada que você tem que pegar para entrar na estrada de terra que dá acesso ao espaço. Fique tranquilo: a estrada de terra está em boas condições e é bem curtinha.

Para mais informações, acesse o site e o Facebook do Recanto, ou entre em contato pelos telefones (44) 99973-1007 e (43) 99957-4055.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais