Bem-estar

Dia do Massagista: massoterapeuta londrinense desmistifica a Terapia Tântrica

por Mariana Paschoal 25.05.19

Você já ouviu falar em terapia tântrica? O que você acha que é? No Dia do Massagista, comemorado em 25 de maio, viemos desconstruir alguns tabus que existem em cima do Tantra e mostrar os benefícios que essa massagem proporciona ao indivíduo.

A terapia tântrica é milenar. Ela existe há mais ou menos 13 mil anos e tem origem hinduísta. O principal objetivo dessa terapia é trazer um resgate neurosensorial do nosso corpo. “Se nós imaginarmos que o maior órgão do nosso corpo é a nossa pele, podemos entender que ela pode proporcionar estímulos de prazer em toda a sua extensão”, explica o massoterapeuta londrinense, Henrique Mileo.

Esse tipo de terapia visa melhorar algumas questões do indivíduo que a procura. A maior parte dos clientes de Mileo, por exemplo, vão em busca desse tipo de massagem para trabalhar traumas que sofreram, como um abuso sexual, ou um estupro. “A terapia trata traumas sexuais. Em virtude disso, o Tantra vem para desmistificar o sexo, vem para que você possa aceitar o seu corpo novamente, vem para te permitir sentir prazer sem culpa”, explica. Também nesse sentido, muitas pessoas procuram o profissional porque nunca tiveram um orgasmo. Homens vão para terem ereções mais longas e ejaculações retardadas. “Existe um universo grandioso de questões para se resolver com esse tipo de terapia”.

Além dos traumas relacionados a sexo, o massoterapeuta também expõe que trata muito a questão do estereótipo do corpo. “Algumas pessoas têm dificuldade em aceitar o corpo como é, aí elas acham que não têm direito de sentir prazer. Com a terapia, pretendo mostrar que o que acontece é completamente o contrário”.

Técnicas do Tantra

Atualmente, existem duas técnicas bem difundidas do Tantra e Mileo explicou para gente: a Deva Nishok e a Somananda Tantra. Na primeira, a terapia é mais voltada para os órgãos genitais feminino e masculino, trabalhando a quebra de tabus de uma forma mais direta. Já na Somananda Tantra, o que é trabalhado é a energia do corpo, estimulando a pele para nos levar a situações de prazer e orgasmos sensoriais.

Na terapia com Mileo, o órgão genital não é o foco principal. “Trabalho alguns movimentos neurossensoriais com as minhas mãos e óleos para propiciar um relaxamento e uma reconexão. Todo esse processo faz com que, no final, a pessoa entenda que a penetração e a orientação sexual são o de menos na hora de proporcionar prazer”, esclarece.

Para que isso tudo seja aproveitado da maneira mais construtiva possível, o massoterapeuta enfatiza que sempre deixa a pessoa muito tranquila e a orienta em relação à forma como o Tantra funciona antes de começar a terapia. “Ainda existem muitos tabus em cima da massagem tântrica e, por isso, tenho uma abordagem muito suave para que as pessoas não se sintam invadidas”, confirma Mileo, que também sempre deixa os clientes muito à vontade para falarem que não estão se sentindo bem. “Quando isso acontece, paramos a terapia e marcamos uma segunda chance”.

Mas a dica que o massoterapeuta dá para todo mundo é que não fique desconfortável e que se jogue na terapia, pois ela só traz benefícios. Além de proporcionar ao cliente uma reconexão com o próprio corpo e gostos, ele pode levar essas experiência para a casa dela e melhorar a vida íntima com os parceiros que tem, por exemplo. “A terapia tântrica te amadurece, a gente faz o indivíduo se sentir uma pessoa melhor, faz com que ele tenha mais segurança com o próprio corpo e, com isso, ele age melhor perante à sociedade e perante às nossas decisões”, enfatiza. E vale lembrar: nós temos um corpo gigantesco que pode proporcionar estímulos de prazer como um todo.

Conheça o trabalho de Mileo e as outras terapias que ele oferece:
Endereço: Av. Duque de Caxias, 1980 - Sala 702
Telefone: (43) 99968-8968
Facebook | Instagram

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais