Lugares

Centro de Treinamento de Aviação em Londrina oferece a experiência de pilotar um avião de verdade

por Mariana Paschoal 04.06.19

Alguém aqui já sonhou em ser piloto de avião? Ou alguém aqui já imaginou como seria pilotar um avião de verdade? Se as respostas foram "sim", temos uma novidade muito legal para contar: é possível aprender as duas coisas aqui em Londrina.

Quem oferece essa chance para sonhar nas alturas é o Aviation Training Center (ATC), o primeiro centro de avião do norte do Paraná. O ATC é voltado para a formação e especialização de profissionais para a aviação civil, com treinamentos em simuladores de aeronaves reais - como o Boeing 737NG.

Mas se a carreira de aviação civil não é para você, pode ficar tranquilo. Eles também tem uma modalidade de curso para quem quer apenas a experiência de dar uma voltinha de avião como comandante.

Conheça melhor as modalidades que eles oferecem por lá:

Jet Training

O Jet Training é uma das modalidades de cursos que o ATC oferece. Nela, os alunos passam por cursos preparatórios para seleção de companhias aéreas, com ferramentas (simulador de voo) que simula exatamente uma cabine de um Boeing 737-800. “Esse curso é para as pessoas que já têm graduação em Ciências Aeronáuticas, por exemplo. O aluno, depois que faz o Jet Training, sai muito mais preparado para trabalhar em uma companhia aérea do que alguém que não tem o curso. É como se fosse um estágio, um  ursinho para a OAB”, explica Fernando Torquato, um dos fundadores do ATC.

No curso, os alunos veem técnicas específicas que uma companhia aérea exige de seus funcionários. Assim, o candidato consegue se qualificar mais facilmente nas entrevistas de emprego e testes. “Para trabalhar em uma companhia aérea, o piloto é obrigado a ter horas de simulador. Se tem um piloto rural que quer virar comercial, por exemplo, é esse curso que ele tem que fazer”, esclarece Torquato.

A estrutura do Jet Training é a seguinte: 16 horas de teoria (com a pista do aeroporto de Londrina de plano de fundo da sala de aula) e 20 horas de simulador. O curso dura uma semana e custa R$ 3500.

Flight Experience

O Flight Experience é destinado aos entusiastas da aviação que quer ter a experiência de pilotar como se fosse um avião de verdade. Nessa modalidade, é possível sentir como é comandar um Boeing 737-800.

“Nesse caso, a pessoa pode comprar uma hora e escolher o trajeto. Os interessados, por exemplo, têm a experiência de pilotar de Londrina a São Paulo, de Curitiba ao Rio de Janeiro, o que ele quiser”, conta Torquato, que também deixa claro que eles fazem o voo real, com documentação, preparação e até situações de risco. A hora do Jet Experience custa R$ 300 e pode ser feita individualmente, ou em dupla.

Preparatório para Teste ICAO

O ATC também tem o preparatório para o Teste ICAO, que é o teste de inglês para piloto. “A língua inglesa é fundamental para um profissional da aviação civil.

Essas três modalidades contam com 15 pilotos profissionais de companhia aérea para oferecerem os treinamentos. “Por isso, os alunos vivenciam o dia-a-dia real de um piloto”, conclui.

Vai lá:
Aviation Training Center Londrina
Rua Tenente João Maurício de Medeiros, 300 - Aeroporto de Londrina
(43) 3039-0737 / (43) 99162-0737
Site | Facebook | Instagram

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais