Gastronomia

Restaurante com 30 anos de tradição oferece o melhor da comida caseira para Londrina e região

por Mariana Paschoal 11.06.19

Qual é o segredo de um restaurante localizado às margens de uma rodovia e que é sucesso há mais de 25 anos? Foi isso que a gente foi perguntar ao Rancho do Gaúcho.

Teste

O restaurante rural, localizado entre Cambé e Warta, faz parte da história de muitas famílias da região: é o que garante Pedro Scapellato, um dos sócios do local, que também afirma que o maior patrimônio deles são os clientes: “nossa clientela dura mais de 30 anos e esses clientes hoje são nossos amigos, nossa família. Os filhos dos nossos primeiros clientes hoje vêm com os próprios filhos”.

Pois é. Foi há mais de 30 anos que tudo começou. No início dos anos 80, os irmãos Scapellato trabalhavam na lavoura de café, em um sítio do qual o pai deles era empregado. “A cultura do café é produzida só uma vez ao ano. Nosso pai colhia o café, vendia e esse dinheiro tinha que durar o ano todo”, relembra Pedro que, à época, era adolescente e sentia a necessidade de ter uma renda extra para comprar roupas, sapatos e ir a festas.

Foi então que surgiu a ideia de vender as frutas produzidas no próprio sítio na beira da estrada. “Depois de trabalhar na lavoura, a gente colhia algumas frutas e ia para a PR-445 com uma carriola com caixas de jabuticaba, manga… Com isso, conseguíamos um dinheirinho para suprir nossas necessidades”, conta Scapellato.

A variedade de produtos da barraquinha que ainda não tinha nome foi aumentando: eles passaram a vender embutidos, vinhos… Tanto que os clientes os apelidaram de ‘gaúchos’ devido à similaridade dos produtos com o que era oferecido pelos italianos da serra do Rio Grande do Sul. “Como o estabelecimento não tinha nome na época e muita gente pedia um de referência para indicar para outras pessoas, decidimos nos batizar de Rancho do Gaúcho, porque nossa barraquinha era como se fosse um ranchinho”, esclarece Scapellato que nasceu ali na região da Warta mesmo.

Apesar de não ter sido nada planejado, aquilo deu certo. No começo, eles vendiam as frutas em uma barraquinha de lona que se transformou em uma barraquinha de alvenaria até que no começo da década de 90, os irmãos construíram o restaurante Rancho do Gaúcho, que começou com um espaço para 200 pessoas e, atualmente, já comporta até 700 clientes.

Quem conhece sabe e quem ainda não conhece, precisa experimentar: a comida servida por lá é daquelas bem caseiras mesmo e já atrai os paladares à primeira vista. Carnes suculentas, massas vistosas, saladas coloridas, aquela lasanha com aquela crostinha especial por cima… Foi com pratos desse tipo que nos deparamos ao visitar o restaurante que, no horário do almoço e da janta, trabalha com sistema de buffet livre.

São 12 tipos de saladas e 12 tipos de pratos quentes. “No jantar também trabalhamos com porções, pizzas, lanches e pastéis e todas as porções vêm em três tamanhos: pequena, média, ou grande”, conta Scapellato. 

O sócio diz que a porção que mais sai nas noites do Rancho são a costelinha de porco com mandioca e a de frango à passarinho com batata. E por falar nisso, lá também tem as tradicionais tábuas de carne (picanha, contra-filé e filé mignon) que podem ser acompanhadas por polenta, batata, ou mandioca. A tábua de frios é outra das queridinhas dos clientes devido à variedade de frios disponível.

“Além da comida, nosso diferencial é o lugar acolhedor, tranquilo, familiar e seguro. São os próprios donos que trabalham, estamos sempre aqui para oferecer um atendimento familiar e personalizado”, finaliza Scapellato.

Dia dos Namorados

Para aproveitar a oportunidade, os irmãos Scapellato convidam todos os casais apaixonados a comemorar o Dia dos Namorados no jantar romântico que eles vão preparar nesta quarta-feira (12), às 19h30. Os convites custam R$ 35 por pessoa, com jantar incluso. No palco, MBP, sertanejo, pop rock nacional e internacional com Geraldo Augusto, Juan e Guilherme e Anderson Troes. Reservas: (43) 3398-4456 e 99925-8055.

Vai lá:
Rancho do Gaúcho

 

Onde: PR-445, KM 92 (entre Cambé e Warta)
Horário de funcionamento: das 7h à 1h, todos os dias (até as 2h às sextas e sábados)
Site | Facebook | Instagram

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais