A gente, muitas vezes, dá mais atenção ao turismo de outros estados ou países e esquecemos do que a gente tem aqui no Paraná. Picos, morros e montanhas que proporcionam uma vista de tirar o fôlego do relevo paranaense são alguns dos exemplos de lugares que podemos conhecer por aqui. Amantes da natureza, ou só amantes de lugares deslumbrantes, pega o caderninho e a caneta e anota essas dicas:

Morro do Gavião (Ribeirão Claro) - 197 km de Londrina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Paschoal (@maribpaschoal) em

O Morro do Gavião tem 900 metros de altitude e proporciona uma vista de tirar o fôlego da Represa Chavantes. De Ribeirão CLaro até o morro, de carro, se leva cerca de 30 minutos para chegar, com alguns trechos de estrada de terra, mas nada muito complicado. Você pode estacionar o carro no pé do morro e subir até o topo à pé, em uma caminhada relativamente fácil que é auxiliada por uma trilha até lá em cima. Essa caminhada dura cerca de 20 minutos, mas nada te impede de parar um pouco no meio do caminho para descansar e apreciar a vista. Em cadz pedacinho do morro, é uma vista diferente da natureza deslumbrante nos arredores.

Como chegar

Morro da Pedra Branca (Ortigueira) - 149 km de Londrina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Lucas (@joaolucastaques) em

O Morro da Pedra Branca, também conhecido como Morro das Antenas, está a 35 km da cidade de Ortigueira, seguindo pela BR 376 (Rodovia do Café). O morro é tão grande que pode ser visto de lá da cidade mesmo. O mirante natural está a mais de mil metros de altitude, o que permite uma visão panorâmica do relevo local e de Ortigueira. E não é só a vista de cima que encanta: o caminho trilhado para chegar ao topo do morro também é bem gratificante. O acesso pode ser feito por carro ou por uma caminhada de aproximadamente 40 minutos.

Como chegar

Pico Agudo (Sapopema) - 140 km de Londrina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pico Agudo - Sapopema/PR (@picoagudooficial) em

Sapopema é um dos principais destinos turísticos para os amantes da natureza do Paraná e podemos dizer que o Pico Agudo é sua principal atração. O pico tem mais de mil metros de altura se comparado ao nível do mar e fica a mais ou menos 30 km do centro de Sapopema (25 deles em estrada de terra). Para quem vai para lá de Londrina, a entrada fica antes de chegar na cidade.

Para chegar até o topo do Pico Agudo - que é onde a mágica acontece - é preciso caminhar um pouco (cerca de duas horas, com pausas para recuperar o fôlego). O Agudo fica no terreno da Fazenda In-Nhó-Ó e é cobrado R$ 15 por pessoa para quem deseja subir até lá em cima. De acordo com o Trip Advisor (atualizado em 2019), a entrada para o Pico funciona às sextas (15h - 18h), aos sábados (7h - 19h) e aos domingos (7h - 17h).

Como chegar

Serra da Figueira (Joaquim Távora) - 194 km de Londrina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FeRNanDo MontanHeirO (@fernando_montanheiro) em

A Serra da Figueira está a poucos quilômetros do centro de Joaquim Távora e o local é procurado, principalmente, para escaladas e trekking. Além dos esportes radicais, quem passa por lá pode apreciar uma das paisagens mais bonitas de todo o estado.

Como chegar

Serra do Cadeado (Mauá da Serra) - 111 km de Londrina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcel Morato (@marcelmorat) em

A Serra do Cadeado fica entre as cidades de Mauá da Serra e Ortigueira. Cachoeiras, montanhas e grandes araucárias rodeiam a serra que já dá um aviso para quem passa pela estrada: você está a caminho do sul do Paraná! Mas a vista dessa região do estado da estrada não é nada perto da vista que a Serra do Cadeado proporciona lá de cima.

Como chegar

Serra Grande (Ortigueira) - 146 km de Londrina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedro Morais (@pedroseklesdemorais) em

A Serra Grande fica na margem oposta do Tibagi, se comparado ao Pico Agudo. Localizado em Ortigueira, ela proporciona a vista de outros morros e serras da região. O desfiladeiro entre o Pico Agudo e a Serra Grande, inclusive, é considerado o cânion mais profundo do Paraná: são cerca de 700 m de profundidade!

Como chegar

Para finalizar, vale sempre lembrar: cuidado com a natureza- ela é a nossa casa. Leve o lixo com você e descarte-o em lugar apropriado. Nada de deixar restos nesses lugares deslumbrantes, OK?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais