Se você acha que só carne pode ser considerada mistura em um prato de comida: reveja seus conceitos. Os restaurantes vegetarianos da cidade dão um show de culinária e sabor por aí, tanto que até os carnívoros viram fãs dos estebelecimentos depois que os conhecem. E os vegetarianos e veganos, nem se fala! Tem algum aqui lendo a gente? Para facilitar sua escolha de restaurante para almoçar, lanchar, ou jantar, preparamos uma lista com estabelecimentos que servem pratos sem carne em Londrina. E para quem come carne, fica a dica: vão lá experimentar também!

Café com Propósito

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Café com Propósito (@cafecomproposito) em

O Café com Propósito é um dos pontos preferidos dos vegetarianos de Londrina (e, arriscamos dizer, dos não-vegetarianos também!). Apesar do nome, o local não é apenas um café, com bebidas e salgados. O cardápio também conta com pratos como risotos, tapiocas, hambúrgueres e outros tipos de lanches (e detalhe: tudo 100% vegano e artesanal). Recentemente reformado, outro destaque do Café com Propósito é a decoração, daquelas que dá vontade de ficar no lugar por horas admirando cada detalhinho, sabe?

Vai lá:
Café com Propósito
Endereço: R. Espírito Santo, 1123
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 16h às 22h e sábado, das 12h às 19h
Facebook | Instagram

Formosa

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Formosa Vegetariano (@formosa_vegatariano) em

Especializado em comida asiática, principalmente a chinesa e a japonesa, o Restaurante Formosa trabalha com self service só com opções vegetarianas e saudáveis. Algumas das opções que podem ser encontradas lá são yakissoba, rolinho primavera, lasanha, panquecas, uma variedade de sushis e saladas e muito mais.

Vai lá:
Formosa
Endereço: R. Sergipe, 1389
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 14h30
Facebook

Jun Yu

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jun Yu (@junyurestaurante) em

O Restaurante Jun Yu serve um buffet de comida orienal vegetariana com sushis, saladas e pratos quentes variados. O ambiente todo tem um clima tranquilo, oriental e de simpatia trazido pela família que comanda o restaurante e que está há mais de 20 anos em Londrina. Sabe aquela história de que é difícil arrumar "mistura" para o prato quando não há carne? Isso é a maior balela. O Jun Yu tem tanta opção que as avaliações do clientes são sempre em torno disso: é preciso repetir o prato, ou voltar outro dia para experimentar tudo o que tem por lá.

Vai lá:
Jun Yu
Endereço: R. Paes Leme, 1253
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 18h
Facebook | Instagram

Tá Pronto Vegan (delivery)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taprontovegan???????????? (@taprontovegan) em

O Tá Pronto Vegan é um delivery exclusivamente vegano que nasceu do "amor profundo sentido pelos animais e meio ambiente". A intenção, com a abertura do restaurante, foi multiplicar essa ideia de amor e cuidado com o ambiente, promovendo uma alimentação mais consciente aos londrinenses.

Pede lá:
Tá Pronto Vegan
Pedidos: (43) 99829-6019 e iFood
Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 19h às 22h e domingo, das 12h às 15h
Facebook | Instagram

Tchin Min

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nutrição e Emagrecimento (@kamyllagarbuionutri) em

Temperos e sabores inesquecíveis. Essas são as marcas registradas dos pratos servidos no self service do Tchin Min, restaurante comandado por uma família de Taiwan e que sabe muito bem como cozinhar o melhor da culinária asiática. Tem pasteizinhos, rolinho primavera, lasanha, panqueca, carne de soja, saladas e muito, muito mais - e tudo vegetariano ou vegano (as opções veganas são identificadas). É aquele negócio: vai ter que voltar ou repetir o prato para conseguir experimentar tudo que tem lá.

Vai lá:
Tchin Min
Endereço: R. Sergipe, 1754
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 14h
Facebook

Tshu Shin Yuen

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por tshu shin yuen.restaurant.flor (@tsy_veg_restaurant_flor) em

O Tshu Shin Yuen é um cantinho asiático e vegetariano bem no coração da cidade, lá perto do Royal Plaza Shopping. Também com self service, o restaurante oferece opções ovolactovegetarianas, sempre com aquele tempero especial do oriente. O buffet conta com mais de 40 pratos quentes e frios e destacam o rolinho primavera de legumes, bolinho de soja ao molho de frutas da estação e a versão vegetariana de pratos como feijoada, strogonoff e moqueca. Ah, e tem mais uma vantagem: caso a refeição custe mais de R$ 16 (de segunda a sexta) ou R$ 17 (aos sábados), a pessoa tem a opção de pagar o valor tabelado e comer à vontade - servindo-se mais de uma vez.

Vai lá:
Tshu Shin Yuen
Endereço: R. Santa Catarina, 165
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 14h30
Facebook | Instagram

Conhece outro restaurante exclusivamente vegetariano para indicar pra gente? Envie sua sugestão para o [email protected]!

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais