Devido ao Feriado Municipal em comemoração ao Padroeiro de Londrina, Sagrado Coração de Jesus, que será celebrado nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Londrina informa os serviços que vão funcionar normalmente nesta data e aqueles que estarão em recesso.

Na sexta-feira do feriado (28), o prédio administrativo e as repartições públicas municipais, como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD), estarão fechados ao público.

Os únicos que terão acesso ao prédio administrativo da Prefeitura de Londrina são os candidatos ao cargo de professor do Município e seus representantes legalmente constituídos. Isso porque, aqueles que tiveram sua inscrição deferida no processo de seleção precisam apresentar a documentação comprobatória dos títulos e do tempo de serviço exclusivamente nesta sexta-feira (28), das 8h às 18h, na Praça de Atendimento, que fica no piso térreo da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico. Os demais atendimentos ao público em geral voltam a funcionar na segunda-feira (30).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

Saúde – Durante o feriado municipal de sexta-feira (28), não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde 12 horas, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Policlínica Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e CAPS AD.

Funcionarão normalmente no feriado e final de semana os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor, CAPS III, Pronto Atendimento Infantil (PAI), Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), pelo telefone 192.

Guarda Municipal – O mesmo acontece com os trabalhos na área de segurança. Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina (GML), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

Educação – Com relação aos demais serviços, a Prefeitura de Londrina informa que na área da Educação, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados. Os Centros de Educação Infantil (CEIs), que são filantrópicos, seguem calendários próprios, geralmente acompanhando o municipal.

Cultura – O serviço da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, estará fechado nesta sexta-feira. O local funciona das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma. Já o Museu de Arte também fechará no feriado. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640, e abre aos sábados, para eventos programados.

SINE – A Agência do Trabalhador (SINE) estará fechada na sexta-feira (28). O público poderá procurar o serviço na segunda-feira (30), das 8 horas até às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente também estará fechada, mas o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local abre todos os dias, das 9 às 17 horas, inclusive nos finais de semana, na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Praça de Atendimento – O atendimento ao público em geral na Praça da Fazenda estará fechado nesta sexta-feira (28). Os interessados poderão procurar o atendimento a partir de segunda-feira (30), das 9 às 18 horas, no piso térreo do prédio municipal, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635.

O posto de atendimento descentralizado que fica no Londrina Norte Shopping (região norte da cidade) não abrirá no feriado de sexta-feira (28), porém, abrirá no sábado (29). Isso porque, seu horário de funcionamento normal é de segunda a sábado, das 10h às 21 horas.

Os postos descentralizados do Shopping Boulevard e do Armazém da Moda também não funcionarão no feriado. O atendimento no Shopping Boulevard volta ao normal no sábado, das 10h às 22h. Já no Armazém da Moda, o funcionamento normalmente é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Por isso, não abrirá no sábado e na sexta do feriado.

CMTU

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por londrinando.com (@sitelondrinando) em

Transporte coletivo – Na sexta-feira (28), dia do Sagrado Coração de Jesus, o transporte coletivo funciona com os horários de domingo, já que o comércio de rua, bancos, prédios públicos e instituições de ensino estarão fechados. No entanto, algumas linhas de maior movimento terão circulação diferenciada. Operam com a tabela dos dias úteis as linhas 100, 121, 221, 427, 444 e 900.

Já as linhas 202, 106, 203, 204, 112/302, 210, 212, 214, 208/229, 215, 211, 216, 218, 219, 223, 222, 224, 260, 250, 270/271, 275, 311, 280, 312, 285, 290, 295, 601, 602, 705, 505, 800, 803, 806, 901, 903 e 904 seguem os horários de sábado.

Trânsito – Os agentes municipais atuam no monitoramento e fiscalização do trânsito no entorno do Igapó II, realizam o atendimento a situações de urgência e emergência e participam, junto com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), de uma AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana);

Feiras – As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento facultativo;

Limpeza Urbana – O serviço de capina e roçagem do mato e as demais atividades de conservação da cidade ficam suspensos. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecem fechados e voltam a receber resíduos no sábado (29), das 8h ao meio-dia.

A coleta de lixo é feita normalmente, percorrendo os locais já atendidos às sextas. A coleta seletiva é feita de modo diferenciado, de acordo com o expediente de trabalho de cada cooperativa. A Cooper North, Cooperoeste, Ecorecin, Cooper Mudança e Coocepeve adiantam o recolhimento do feriado para esta quinta (27). Já a Cooper Refum e a Cooper Região fazem o atendimento de sexta-feira na próxima segunda, dia 1.

Consultas das cooperativas responsáveis por cada bairro podem ser feitas no site da CMTU, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”, ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h;

Administrativo – Os setores administrativos e de atendimento ao público param na quinta-feira (27), às 17h, e voltam ao expediente normal na segunda, dia 1º de julho, a partir das 8h;

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Comércio

Nesta sexta-feira (28), dia do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de Londrina, o comércio de rua vai permanecer fechado e retoma o atendimento no sábado (29) em horário habitual.

As lojas dos shoppings Aurora, Boulevard, Catuaí e Londrina Norte atenderão na sexta-feira (28) das 14h às 20h. Já nas áreas de lazer e alimentação o funcionamento será das 11h às 22h, com exceção do Londrina Norte que atende das 10h30 às 22h30. No sábado (29) os espaços retomam seus horários habituais das 10h às 22h.

No Royal Plaza Shopping, durante o feriado, as lojas funcionam das 13h às 19h e a área de lazer e alimentação das 11h às 20h. No sábado o local retoma seu atendimento das 9h às 21h.

Com informações da Prefeitura Municipal de Londrina e ACIL (Foto: divulgação)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais