O pouso da Apollo 11 na Lua completa 50 anos neste sábado (20). Esse evento marca a primeira vez em que o homem pisou em nosso satélite natural. Para celebrar o feito e para saber mais sobre ele, o Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal) preparou uma programação especial:

- 14h: Palestra “Os 50 anos da Apollo 11”, com J. M. Luzardo Jr., piloto e coordenador da área de Astronáutica do Gedal
- 15h30: Observação solar com telescópios especiais
- 16h00: Sessão de Planetário Digital
- 16h30: Lançamento de foguete

As atividades serão realizadas no Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados (Cedai), nas dependeências do Jabuti Lazer & Conhecimento, que fica na Estrada da Cegonha, km 2,4.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jabuti Lazer e Conhecimento (@jabutilazereconhecimento) em

 Para participar, as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99962-9996. O evento é gratuito e a idade mínima indicada para participar é de 16 anos.

Sobre o homem na Lua

O voo espacial Apollo 11 foi o responsável pelo primeiro pouso na Lua. Os responsáveis por esse voo eram os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, que alunissaram o módulo lunar Eagle no dia 20 de julho de 1969, às 20h17.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jabuti Lazer e Conhecimento (@jabutilazereconhecimento) em

O primeiro passo humano na superfície lunar foi dado seis horas depois por Armstrong, que proferiu a fase que ficaria marcada na história: "Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade". Aldrin saiu da espaçonave 20 minutos depois. Cerca de 20 kg de material foram recolhidos pelos astronautas para trazer de volta à Terra. Eles ficaram por volta de duas horas fora da nave.

Com informações de Gedal

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais