Não importa se é fim ou começo de mês, a gente AMA um rolezinho gratuito sempre que tem. E Londrina é tão rica quando se trata de coisas para fazer que tem uma programação recheada de eventos e cursos legais para fazer gratuitamente. Separamos alguns deles que acontecerão nos próximos dias para você se programar para ir. Confira:

Oficina de Criação Literária 

As oficinas de criação literária do SESC têm o objetivo de levar o conhecimento a respeito de determinado autor, estilo ou gênero literário, além de proporcionar momentos de produção escrita para que os participantes possam testar e conhecer suas habilidades criativas na literatura e também receber auxílio em suas formas de expressão textual. Na edição desta quinta (25), quem ministrará a oficina será Marisa Villela, jornalista e escritora. Marisa vai apresentar a escrita biográfica como narrativa de preservação da cultura e da memória.

Quando: 25 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h30
Onde: SESC Londrina Centro - Biblioteca (R. Fernando de Noronha, 264)
Ingressos: doação de dois quilos de ração para cachorro em prol da Casa dos 240 Cães. Vagas limitadas e inscrições antecipadas pelos telefones: (43) 3305-7824 / 3305-7800

Z - as imagens são palavras que sumiram (Festival de Música de Londrina)

Z - é uma peça solo, com autoria de Luciane Figueiredo, feita em multilinguagens. Bonecos, teatro de animação, teatro de sombras, projeções e dança estarão em cena.

No Mundo de Z – tudo é invadido pelas águas, em uma leitura próxima do sonho, onde temos que compor suas partes em nossa imaginação. O espectador é convidado a construir histórias de amor e de guerra. Um conto de fadas contemporâneo, que garante o “felizes para sempre”, se você construir assim.

Quando: 26 de julho (sexta-feira, às 16h)
Onde: Centro Cultural SESI/AML - R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130
Ingressos: gratuito

Evento de formação - O feminismo negro de Angela Davis

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Monaland (@monalandinsta) em

Neste evento de formação, será discutido o primeiro capítulo "Mulheres, Raça e Classe", de Angela Davis. O capítulo se chama "O legado da Escravidão: parâmetros para uma nova condição da mulher".

Quem vai encabeçar a discussão é Luiza Braga: 27 anos, formada em Design Gráfico e pós-graduanda em Comunicação Popular e Comunitária pela UEL. Ela atua hoje como artista visual, produtora do podcast Lado Black, produtora cultural membro do Coletivo Quizomba, batuqueira de Maracatu, sambista e ocupa a presidência do Conselho Municipal de Política Cultural representando setorial das Tradições Populares.

Quando: 28 de julho (domingo, 15h às 17h)
Onde: Casa da Vila (R. Uruguai, 1656)
Ingressos: gratuito

Festa Julina Vegana

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Construtora Yticon (@construtorayticon) em

A Yticon promove, neste sábado, a 2ª Festa Julina Vegana. O evento promove muitas comidas típicas, quentão, arrasta pé e diversão.

Apesar de o público ter que pagar o que consumir, a entrada é gratuita. Aqueles que não querem gastar dinheiro podem ir para se divertir com o clima junino.

Quando: 27 de julho (sábado), das 15h às 21h
Onde: Yticon (Av. Ayrton Senna da Silva, 425)
Ingressos: gratuito

Ciclo SESC

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ????CMTU | Educação no Trânsito???? (@cmtueducacaonotransito) em

O Ciclo SESC é um passeio ciclístico gratuito para você conquistar uma vida mais saudável, incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte e preservação do meio ambiente. As ações acontecem mensalmente de março a novembro.

A participação é a partir de 15 anos (menores de 15 anos poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis).

Quando: 27 de julho (sábado), das 15h às 18h
Onde: SESC Londrina Centro (R. Fernando de Noronha, 264)
Ingressos: gratuito

Blues no Lago

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Festival Blues de Londrina (@festivalblueslondrina) em

O evento já virou tradição na cidade e traz músicos do blues para as ruas de Londrina para que a família toda curta o som gratuitamente. Os shows acontecem no domingo (28), a partir das 16h em frente ao Green Açaí na R. Bento Munhoz da Rocha Neto, 673.

Quem for para lá vai poder curtir artistas como Blues Kids, Tonho Costa, As Ninas, Poor Boys Blues Band, Aduba toca Stevie Wonder, Acústico Blues Trio, Kiko Jozzolino, Vinicius Zanin, Elieser Botlelho, Elaine Fiora, Mateus Gonsales, Gabriel Zara, Filipe Barthem, Tiago Galleli, Igor Kassuya, Bruno Cotrim e grande elenco.

Quando: 28 de julho (domingo), a partir das 16h
Quanto: gratuito
Endereço: R. Bento Munhoz da Rocha Neto, 673 (em frente ao Green Açaí)

Contação de história do Palhaço Arnica

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clac Produções (@clacproducoes) em

 

Neste domingo, o palhaço Arnica contará histórias de outros palhaços: “Os Bigodes do Palhaço” de Wagner Costa e “O Palhaço Biduim” de Bia Bedran.

Quando: 28 de julho (domingo), 17h às 18h
Onde: SESC Londrina Cadeião (R. Sergipe, 52)
Ingressos: gratuito

Exposição Beatriz Milhazes: um itinerário gráfico

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Beatriz Milhazes (@beatriz.milhazes) em

Em Beatriz Milhazes: um itinerário gráfico, o público será contemplado com obras que expressam valores reconhecidos da nossa cultura. O cromatismo desafiador, o equilíbrio tenso entre o popular e o erudito, além da combinação de formas e cores que promovem uma sedutora provocação ao olhar. Assim, possibilidades inéditas de reflexão sobre a visualidade brasileira se abrem na obra gráfica aqui destacada. A exposição conta com nove serigrafias e três obras de técnica mista.

A mostra é uma realização do projeto ArteSesc, desenvolvido em parceria com o Departamento Nacional do SESC, que promove a circulação de mostras de arte brasileira em todo o território nacional. A visitação é gratuita e aberta a todas as idades.

Quando: até 30 de setembro, das 10h às 21h
Onde: SESC Cadeião (R. Sergipe, 52)
Ingressos: gratuito

BiblioLab

O BiblioLab é o Laboratório de Escrita que te auxilia a guiar o lápis pela folha em busca de um texto cada vez mais criativo e profundo. Para essa ação, é destinado um encontro para interagir com a escrita e as obras literárias. O alvo é a criação de bases de conhecimentos estruturais para que cada um construa a sua própria experiência textual. A potencialização da mente escritora, a elasticidade verbal e a ousadia criativa são resultados esperados do laboratório de escrita.

Quando: toda quinta-feira, 10h às 11h
Onde: SESC Cadeião - Sala de Leitura (R. Sergipe, 52)
Ingressos: gratuito

Diálogos Literários - Encontro de Leitores de HQ

Quadrinhos independentes e autoria feminina: os editores do selo ReversO, Vizette Seidel e Guilherme Silveira, conduzirão o papo sobre a produção e publicação de HQs, bem como a presença de mulheres nessas edições. Contaremos, inclusive, com a presença das autoras Isabella Maria e Ingrid Volpato.

Quando: 5 de agosto (segunda-feira, das 19h às 21h
Onde: SESC Londrina Centro (R. Fernando de Noronha, 264)
Ingressos: gratuito, com inscrições prévias pelos fones 43 330578-24 / 3305-7800

É claro que a gente vai voltar aqui com novas programações. Por isso, fique ligado e mande as suas sugestões pra gente também!

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais