Na tarde deste sábado (13/05), o Jardim Alvorecer abre as portas do seu espaço para receber a comunidade no primeiro SABADIM – Sábado Cultural no Jardim Alvorecer, evento cultural que une arte, gastronomia e brincadeira.

Sabadim nasceu de uma brincadeira de palavras juntando Sábado no Jardim. Neste dia, a escola estará aberta à comunidade com bazar de roupas e acessórios seminovos, feira de produtos orgânicos, feira de artesanato e quitutes de produtores locais. Algumas oficinas também estão previstas durante a tarde: Oficina Brincadeira de Angola (capoeira para crianças) e oficina de Compostagem. Para encerrar a programação um Pocket show com a banda “Mary Lee & The B-Side Brothers”.

O evento é organizado por pais e professores da escola Jardim Alvorecer. O Jardim é uma escola Waldorf, a primeira do norte do Paraná. Propicia um desenvolvimento orgânico, respeitando a individualidade de cada criança. Onde o cultivo das atividades do pensar se inicia com o exercício da imaginação e o brincar é vivenciado em meio à natureza. Uma de suas características é ser mantida por uma associação sem fins lucrativos, neste caso a Associação Terra Roxa. O Sabadim é um dos eventos realizados pela escola e, a partir de agora, ocorrerá uma vez ao mês.

Vivian Karina da Silva, mãe de aluno, aponta o diferencial do evento. “Sabadim é fruto de um trabalho coletivo de pais, educadores e amigos que desejam trazer para a comunidade londrinense uma nova forma de pensar a educação vinculada à cultura, a valorização do trabalho dos produtores locais, o respeito e cuidado à infância. É tempo de (re)criar o processo educativo para a vida, proporcionando transformação  pessoal e social”, pondera.

Expositores:
- Papotage Papelaria Artesanal
- Para Lá de Bom
- Cosméticos Orgânica
- Esther Aggio
- Dona Flor Comidaria
- Vida Frutê
(Exposição das 14h às 18h)

Oficinas:
BRINCADEIRA DE ANGOLA - Capoeira Angola para crianças
A partir dos movimentos naturais da criança acontece um momento de descobertas baseado na simplicidade e na autonomia. A ideia do trabalho consiste em iniciar com o repertório corporal de cada praticante, e construir alternativas para as situações que a prática da capoeira nos coloca. A Capoeira transcende as diversas linguagens artísticas e nos permite mergulhar num universo recheado de ritmos, sons e movimentos. Embalados pela riqueza musical da capoeira vamos brincar com esse jogo sustentado no envolvimento, na interação, na cooperação e na diversão.

Crianças a partir de 2 anos
Valor da oficina: R$20,00
Horário: 15h
Inscrições no local

COMPOSTAGEM
Assuntos:
- noções básicas, 
- tipos de materiais, 
- compostagem com resíduos vegetais e resíduos animais (domésticos ou de produção), 
- sucessão dos micro-organismos, 
- compostagem caseira em caixas de feira e em leiras no solo.

Valor da oficina: R$20,00
Horário: 14h às 16h
Inscrições no local

A Banda – Mary Lee and the B-Side Brothers
Com dois álbuns já lançados (Meet Mary Lee e Fighting Demons) e depois de duas turnês na Europa a banda se apresenta num pocket-show no Sabadim às 17h. Comandada pela cantora Mary Lee, a banda faz sucesso na cena country outlaw, com covers de Cindy Lauper e Ramones, além de composições próprias. 

Doações:
O bazar recebe até sexta feira doações de:
- Roupas infantis (todas as idades)
- Roupas femininas
- Acessórios
- Livros
(Itens devem estar em bom estado)

SERVIÇO:
Sabadim – Sábado Cultural no Jardim Alvorecer
Data: 13/05/17
Horário: 14h às 18h
Local: Jardim Alvorecer (Rua Mar Vermelho, 23 - Jardim Cláudia)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais