A Orquestra Barroca Capriccio Stravagante, da Divisão de Música da Casa de Cultura da UEL, apresenta no próximo domingo (28), às 17h, no Teatro Universitário Ouro Verde, o concerto "Fusiones". O concerto terá participação de Cecília Peçanha, formada pela UEL, como convidada especial.

A primeira parte do programa traz obras dos séculos XVII e XVIII com cópias de instrumentos de época, com repertório da França. Na segunda parte, Cecília apresenta música experimental com elementos de improvisação de vários períodos e equipamentos eletrônicos. A apresentação traz elementos do antigo e atual, que se misturam para criar a transição do antigo ao moderno.

Participarão do concerto Liliana Pereira (soprano e integrante do Coro de Ópera Barroca Color Rhetoricus), Daniel Sebrian (guitarra barroca), Gislaine Mafra (cravo), Rose Taques (violoncello) e Plínio Machado (violas da gamba e direção musical).

Cecília Peçanha - Natural de Londrina, iniciou os estudos em Música Histórica no Projeto Neuma Ensemble Universitário de Música Antiga da Divisão de Música da Casa de Cultura, sob orientação de Plínio Machado. Iniciou os estudos no Curso de Licenciatura em Música, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Em seguida, concluiu o bacharelado de flauta doce, sob orientação de Pedro Sousa Silva.

É mestre em flauta doce pelo Conservatório Real de Bruxelas (CRB). Também fez pós-graduação em Improvisação Livre e Flauta doce Jazz, no CRB. E hoje, Cecília desenvolve projetos de Música Histórica, Música Popular Brasileira e Música Experimental como multi-instrumentista e cantor. Recentemente concluiu o curso de Pedagogia Musical aplicada à flauta doce no CRB. É professora de flauta doce em escolas de música Imagine, MusicArte e Het Mierennest (Bélgica).

Informações sobre o programa do concerto no endereço Orquestra Barroca Capriccio Stravagante.

Com informações de asessoria de imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais