Profissionais e estudantes das áreas do direito, educação, saúde e psicologia e interessados no tema são o público-alvo do II Seminário de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher com Enfoque na Educação.

O evento traz à cidade várias palestras sobre o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher no âmbito da educação. “Durante todo o dia serão realizadas palestras com pessoas que são referência no assunto, onde trarão um panorama da realidade da violência doméstica e familiar contra a mulher com objetivo de dialogar e conscientizar como mudar esta realidade através da educação”, explica Jaqueline Amendola, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Londrina e uma das organizadoras do evento.

Além das palestras programadas, haverá também  o lançamento do projeto “Mãos EmPENHAdas” que tem como objetivo a capacitação de profissionais de beleza e estética para identificar sinais de violência contra as mulheres entre suas clientes e também conscientizar mulheres sobre diversos tipos de violência. A modelo e atriz Luiza Brunet é embaixadora deste projeto e estará presente.

Palestras

Atuação da Cevid e do TJPR no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, com Lenice Bodstein

Educação e violência doméstica contra a mulher, com Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski

Lançamento do projeto "Mãos EmPENHAdas Contra a Violência", com Dra. Jacqueline Machado

e

Participação especial da atriz Luiza Brunet.

Organização

A organização deste evento está sob os cuidados do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Londrina, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Paraná, Comissão da Mulher Advogada Ordem dos Advogados do Brasil subseção Londrina, Prefeitura Municipal de Londrina, Associação Nós do Poder Rosa, Secretaria Municipal de Políticas Pública para as Mulheres, Secretaria Municipal da Educação, Conselho da Mulher Empresária e Núcleo Maria da Penha.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever online no site www.sympla.com.br, ou na hora do evento. Vale lembrar que as vagas são limitadas e que a inscrição tem um investimento de R$ 20.

Vai lá:

II Seminário de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher com Enfoque na Educação
Data: 16 de agosto
Hora: 8h às 18h
Endereço: Sede OAB Londrina (R. Gov. Parigot de Souza, 311)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais