Londrina receberá no dia 28 de agosto a segunda edição do Conectur, evento de inovação e conexão do setor de Turismo de Londrina e Região, que terá como tema o Turismo Inteligente. O evento é voltado a empresas, entidades, instituições, profissionais e a todos que atuam no segmento do turismo, e acontecerá na sede da Faculdade Positivo de Londrina, a partir das 13h. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas no site turismolondrina.com.br/conectur.

O Conectur 2019 é uma realização da Governança do Turismo de Londrina, e conta com o apoio do Sebrae-PR, Abrasel, Codel, Londrina Convention, Adetur Norte do Paraná, Unicesumar, Universidade Positivo, Fecomércio-PR, SESC, SENAC, Sonho Lindo - Turismo Regional e grupo Folha.

De acordo com Eduardo Frezarin, membro da governança e vice-presidente do Londrina Convention, a temática do Turismo Inteligente foi escolhida devido a um cenário em que o setor vem sendo cada vez mais impactado pelas novas tecnologias em um nível global. Segundo ele, o comportamento, o perfil de compras e as expectativas do viajante e do próprio morador das cidades, mudaram, e as empresas e  destinos turísticos também devem seguir a tendência, se transformar a partir da inovação e trilhar novos caminhos.

“A ideia do Conectur é aproximar o setor de turismo de todo o Ecossistema de Inovação, para criarmos um ambiente propício de criação, solução e desenvolvimento para nossa cidade e região. Vemos que estamos em um excelente momento de crescimento na área do Turismo, por isso é preciso que as entidades, empresas e profissionais tenham acesso a conteúdos atuais e se juntem para aproveitar as  oportunidades que estão surgindo”, comenta Frezarin.

Segundo ele, a realização de um evento desta importância em Londrina também reforça a vocação da cidade para receber visitantes que vêm em busca de negócios e eventos. “Eventos importantes sempre são realizados em Londrina em todos os segmentos. Isto nos faz enxergar o potencial e vocação da cidade para o turismo de negócios e eventos, que é um dos pilares do turismo, e é onde também temos  buscado cada vez mais a inovação”.

Palestras e conteúdos

Durante o evento, serão abordadas ferramentas que auxiliem o turista a conhecer a cidade e interagir com ela por meio da tecnologia, soluções para que a própria população conheça melhor as opções de  lazer, gastronomia, eventos e outras oportunidades em sua cidade e também possibilidades de Inteligência Artificial para o segmento.

A abertura será com a palestrante e consultora internacional Marta Poggi, uma das maiores especialistas do país sobre a temática. A palestra irá mostrar o que são destinos e empresas inteligentes, seus pilares e cases de sucesso. Também irá orientar como desenvolver empresas e destinos turísticos inteligentes para embarcar nessa nova era digital.

Também haverá a palestra Transformação Digital: as tecnologias que vêm revolucionando o turismo, com Armando Junior, CEO da Hi Position, solução que torna os atrativos turísticos interativos por meio de conteúdo informativo e relevante sobre o lugar visitado. Ele irá dividir com o público as ideias de como potencializar experiências a partir da tecnologia. Já a palestra “Afinal, o que são Cidades Inteligentes?” será com Maitê Uhlmann, diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e com ampla experiência no setor.

Além das palestras, o evento contará com os painéis “Tecnologia e Inovação” e “Novos modelos de negócio no turismo”, que trará empresas de tecnologia e inovação, startups do segmento e cases de inovação no setor de turismo.

Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais