Projetos Sociais

Projeto leva conhecimento a crianças em vulnerabilidade social da Zona Norte de Londrina

por Mariana Paschoal 27.08.19

Promover o conhecimento e a expansão da consciência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. É isso o que o Projeto Vista Bela promove no bairro de mesmo nome, que fica na Zona Norte de Londrina. O Projeto surgiu em 2016 com a ajuda de moradores da região que perceberam que o conhecimento poderia mudar a vida e a realidade desses jovens.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Projeto Vista Bela (@projetovistabela) em

“Meu sonho de infância era ter uma biblioteca. E quando percebi a vulnerabilidade das crianças do Vista Bela que, à época, não contava com escolas ou qualquer outro aparelhamento público, resolvi ler para elas e servir como válvula de escape da realidade”, relembra Joseleide Aparecida de Oliveira Baptistella, fundadora e voluntária do Projeto cuja origem se deu aí. 

Foi ao avaliar a situação de vulnerabilidade social em que as crianças da região viviam que o objetivo do Projeto Vista Bella foi estabelecido: oferecer às crianças atividades e oportunidades diferentes das que elas encontram no lugar em que vivem. “Trabalhamos para expandir a consciência e o conhecimento dessas crianças, tornando-as capazes de, no futuro, fazerem escolhas assertivas para uma vida próspera”, afirma Joseleide.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Projeto Vista Bela (@projetovistabela) em

A iniciativa começou com a Biblioteca Solidária, que hoje atende aproximadamente 70 crianças através de atividades educacionais e culturais. Desde então, outras ações começaram a ser colocadas em prática como atividades e palestras diversas, sempre de forma lúdica e de fácil compreensão; reforço de português e matemática, bem como auxílio no dever escolar em geral; e uma biblioteca com aproximadamente 4.500 títulos. “Vale lembrar que todo esse trabalho só é possível com a ajuda de nossos colaboradores e voluntários, já que o Projeto se sustenta através de doações”, explica Joseleide.

Como eu posso ajudar?

Quem quiser atuar como voluntário ou ajudar com doações pode entrar em contato com o Projeto através do Facebook, Instagram, ou do telefone (43) 9991-5298. “Nossas portas estão sempre abertas àqueles que desejam conhecer nosso trabalho ou ajudar de alguma forma. É sempre um prazer receber e poder contar com a ajuda de todos”, finaliza Joseleide.

Vai lá:
Projeto Vista Bela
Endereço: R. Gregória de Souza Vacário, 730
Horário de atendimento: terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30
Telefone: (43) 3338-7639 e (43) 9991-5298
Site | Facebook | Instagram

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais