Devido ao feriado da Independência do Brasil, comemorado neste sábado, dia 7 de setembro, a Prefeitura de Londrina informa aos londrinenses os serviços públicos que vão funcionar normalmente e aqueles que estarão em recesso.

No sábado (7), o prédio administrativo e as repartições públicas municipais, como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD), estarão fechados ao público.

Saúde – No feriado não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde 12 horas, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Policlínica Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e CAPS AD.

Funcionarão normalmente, no final de semana, os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor, CAPS III, Pronto Atendimento Infantil (PAI), Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), pelo telefone 192.

Guarda Municipal – O mesmo acontece com os trabalhos na área de segurança. Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina (GML), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

Desfile – Além disso, Guardas Municipais estarão presentes durante o Desfile Cívico-Militar, que acontece a partir das 9 horas, deste sábado, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste Oeste). Ele deve encerrar por volta das 11h30 e a partir das 12 horas terá início o desmonte do palanque e da estrutura necessária para o desfile.

O desfile acontecerá no trecho compreendido pela Rua São Luiz à Rua Mossoró, que tem cerca de um quilômetro. Para que ele aconteça, o trânsito de veículos estará interditado, das 7h às 13h, na Avenida Leste Oeste, no percurso compreendido entre a rotatória da Avenida Rio Branco até a Rua Mossoró.

Educação – Durante as comemorações do Dia 7 de Setembro, mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Educação estarão trabalhando para que tudo ocorra tranquilamente durante o Desfile Cívico-Militar.
Com relação aos demais serviços, a Prefeitura de Londrina informa que na área da Educação, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados. Os Centros de Educação Infantil (CEIs), que são filantrópicos, seguem calendários próprios, geralmente acompanhando o municipal, e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (9).

Cultura – O serviço da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, estará fechado no feriado. O local funciona das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As outras bibliotecas municipais e o Museu de Arte também estarão fechados.

SINE – A Agência do Trabalhador (SINE) estará fechada, mas o público poderá procurar o serviço na segunda-feira (9), das 8 horas até às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162.

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente também estará fechada, mas o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local abre todos os dias, das 9 às 17 horas, inclusive nos finais de semana, na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Praça de Atendimento – O atendimento ao público em geral na Praça da Fazenda estará fechado no feriado. Os interessados poderão procurar o atendimento a partir de segunda-feira (9), das 9 às 18 horas, no piso térreo do prédio municipal, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635.

Postos de atendimento descentralizados – O Posto de Atendimento que fica no Londrina Norte Shopping (região norte da cidade) não abrirá no feriado nem no domingo (8). Seu funcionamento será retomado na segunda (9), das 10h às 21 horas. Os postos descentralizados do Shopping Boulevard e do Armazém da Moda também não funcionarão no final de semana. O atendimento no Shopping Boulevard volta na segunda-feira (9), das 10h às 22h, e do Armazém da Moda na segunda, das 9h às 18h.

CMTU

Transporte coletivo – Os ônibus do transporte público circulam com os horários de domingo. No entanto, em virtude do Desfile da Independência, haverá a colocação de veículos extras nas linhas de maior movimentação. A liberação dos carros será feita por fiscais das concessionárias e da CMTU conforme a demanda.

Trânsito – Os agentes municipais atuam na organização e desvio do trânsito para o Desfile Cívico-Militar na Avenida Leste Oeste. Além disso, fazem o fechamento das vias no entorno do Igapó I para a prática de atividade física e participam, até domingo, do Londrina Matsuri 2019.

Feiras – As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento facultativo.

Limpeza Urbana – Os Serviços de limpeza como capina do mato, recolhimento de entulhos e lavação de pisos ficam suspensos. Já o trabalho de varrição é realizado ao longo da avenida Leste-Oeste após o desfile da Independência. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecem fechados e voltam a receber resíduos na segunda-feira (9). A coleta de lixo é feita normalmente nos locais já atendidos aos sábados. E a coleta seletiva, que ocorre somente de segunda a sexta, não funciona durante o feriado.

Administrativo – Os setores administrativos e de atendimento ao público têm expediente apenas nos dias úteis.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A Rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais.

Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais