A sexta-feira 13 é sinônimo de azar para muita gente e há muitos anos. Quando o dia 13 cai no último da semana, muita gente já fica de cabelo em pé e evita sair de casa para não dar brecha a nenhum prenúncio de má sorte.

É difícil saber a verdadeira origem desse dia supersticioso. O que se sabe é que Hollywood o tornou popular com a sequência de filmes protagonizada por Jason, um serial killer que mata duas vítimas nessa data.

O que você acha sobre a superstição desse dia? A gente foi atrás de outras, mais esquisitas, para você conhecer. Confira:

Cortar as unhas à noite

Se você não quer ter uma morte prematura, é melhor não cortar as unhas à noite, principalmente se estiver na Índia, na Turquia, na Coreia do Sul ou no Japão. Nesses países, cortar as unhas depois de escurecer pode dar azar e, em alguns lugares, significa até uma morte repentina. Na Coreia do Sul, por exemplo, a crença é que ratos noturnos comem os pedaços de unhas e roubam a alma da pessoa que as cortou.

Mascar chicletes à noite

Seguindo na mesma linha do azar noturno, os turcos acreditam que mascar chicletes depois de escurecer não é uma boa ideia.

Pular por cima de uma criança

Os turcos também acreditam que se um adulto pular por cima de uma criança significa que a criança será condenada à uma vida de ser baixinha.

Assoviar dentro de casa

Se você estiver na Rússia ou na Lituânia e sentir uma vontade incontrolável de assoviar dentro de algum espaço, sinto dizer que é melhor se segurar.

As conotações do ato são um pouco diferentes nos dois países: na Rússia, assoviar dentro de casa significa que você ficará sem dinheiro. Os Lituanos, por sua vez, acreditam que assoviar em um espaço interno chama o demônio. Melhor evitar, né?

Usar uma vela para acender um cigarro

No norte e no leste da Europa existe uma crença de que você pode ser assassinado de repente caso acenda um cigarro em uma vela. Alguns países acreditam ainda que um marinheiro morre toda vez que alguém faz isso.

Acender três cigarros com um fósforo

Acender três cigarros em um só fósforo também significa má sorte em algumas partes da Europa. Essa superstição nasceu na Primeira Guerra Mundial, quando acreditava-se que acender cigarros de três pessoas diferentes ao mesmo tempo dava tempo para o inimigo atirar nos soldados do outro lado.

Desejar "feliz aniversário" antes da hora

Celebrar ou desejar feliz aniversário para alguém antes da data real do aniversário traz má sorte na Rússia.

Colocar um espelho na frente do outro

O reflexo infinito que essa disposição de espelhos gera pode até ser legal, mas no México significa abrir uma porta para o inferno.

Voltar para casa depois de um funeral

Nas Filipinas, voltar direto para casa depois de um funeral pode facilitar a presença de espíritos ruins no seu lar.

Brindar com água

Em um dos países que mais consome cerveja no mundo, a Alemanha, brindar com copos de água significa que você está desejando a morte de quem está brindando com você.

Você acredita em alguma delas? Qual é a mais esquisita para vocês?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais