Cultura

O que a universidade tem de bom: UEL presta serviços na área de consultoria veterinária

por Mariana Paschoal 23.09.19

Exames laboratoriais em animais e ambientes, manejo nutricional de cães e gatos, manejo de propriedades leiteiras, gestão de clínicas veterinárias e propriedades rurais, além de consultoria veterinária para o setor urbano e produtores rurais de Londrina e região. Esses são só alguns dos serviços ofertados pela Vet Júnior, empresa júnior do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina (UEL), fundada em 2004 e que hoje conta com 24 integrantes.

A Vet Júnior nasceu para contribuir com a formação dos alunos de medicina veterinária da UEL ao mesmo tempo em que oferece serviços essenciais para sociedade na área. São eles:

  • Treinamento e capacitação de funcionários para atendimento veterinário
  • Boas práticas de ordenha
  • Manejo racional de bovinos
  • Teste de eficácia e controle parasitário
  • Soluções para gestão de clínica veterinária
  • Análises e exames laboratoriais
  • Boas práticas na produção e comercialização de produtos de origem animal
  • Implantação de novas espécies
  • Manejo nutricional de cães e gatos
  • Manejo de propriedades leiteiras

A diretora de marketing da Vet Júnior, Andreia Volskis, destaca que a empresa trabalha de maneira personalizada, de acordo com as necessidades de cada cliente. "Pensamos em soluções viáveis para os problemas que chegam até nós. Procuramos nos capacitar para prestar o serviço e, caso não seja possível, fazemos parcerias ou indicações para parceiros", explica.

Só neste ano, segundo ela, a meta é realizar 20 projetos, visando um lucro de R$ 10 mil. Todo valor arrecadado será revertido em equipamentos e cursos de capacitação para os integrantes da empresa. Ela chama atenção para outra ação de destaque da Vet Júnior: é a realização da CicloVet, Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, cujo objetivo é promover palestras com diversas temáticas ligadas à área. 

Aprendizagem 

A diretora destaca ainda os principais ganhos para os estudantes que fazem parte da empresa júnior: segundo ela, a experiência prática é a principal vantagem, além dos conhecimentos empresarias importantes para a profissão. "Muitas vezes os alunos terminam a graduação sem experiência para abrir e gerenciar um negócio. A Vet Júnior trabalha o empreendedorismo que é tão importante para os futuros médicos veterinários", ressalta. Outras vantagens são o trabalho em equipe, conhecimento de questões jurídicas da empresa e desenvolvimento do relacionamento interpessoal, devido ao contato com outros perfis de pessoas e empresas.

Para contratar os serviços

Os interessados em conhecer ou contratar os serviços ofertados pela Vet Júnior podem entrar em contato pelo site Vetjruel, pelo Facebook ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações também pelo telefone (43) 99630-8819.

Com informações de Agência UEL e Vet Júnior

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais