O Grupo Nova Sergipe promove, neste sábado (28), das 9h às 15h, a 8ª edição do Dia da Sergipe. Várias atividades serão realizadas entre as ruas Minas Gerais e Prefeito Hugo Cabral, onde o trânsito estará fechado para a passagem de veículos. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Saúde, Cultura e do Ambiente (SEMA), além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Uma programação diversificada será ofertada ao público, com atrações culturais, como música e dança; serviços na área da saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia e hepatite; atividades recreativas; corte de cabelo e cuidados de beleza; distribuição de algodão-doce e pipoca; além de outras ações diversificadas, distribuídas por cinco quarteirões.

O evento está inserido no calendário oficial de comemorações do município por meio da lei nº 12.706/2018. O coordenador do grupo Nova Sergipe e diretor comercial da ACIL, Angelo Pamplona, ressaltou o êxito da realização. “O grupo está completando 10 anos de existência e este é o oitavo ano seguido promovendo o Dia da Sergipe, que é uma ação social organizada pelos lojistas em benefício da comunidade local. No ano passado recebemos 30 mil pessoas, então a expectativa para esse ano é muito boa”, afirmou.

Mudanças nos ônibus – Por conta da realização do evento, algumas linhas do transporte coletivo que acessam o Terminal Central pela Rua Sergipe terão o trajeto alterado. São elas: 101 – Novo Amparo; 102 – Ideal; 104 – Interlagos; 105 – São Pedro; 107 – Aragarça; 108 – Albatroz; 110 – Mister Thomas; 111 – Eucaliptos; 201- Califórnia; 203 – Ouro Branco; 210 – Vitória; 301 – Jd. Presidente; 302 – Hedy; 305 – Campus; 306 – Jd. Universitário; 307 – Avelino Vieira; 308 – Jd. Bandeirantes; 314 – Jd. Olímpico; 315 – Columbia; 408 – Vila Recreio; 601 – Acapulco; 602 – Terminal Irerê.

Durante o horário do evento, o ponto de ônibus localizado na Rua Sergipe, entre as ruas Mato Grosso e Minas Gerais, ficará desativado por conta do fechamento da rua. As vias transversais (São Paulo, João Cândido e Pernambuco) estarão liberadas.

Dentre os parceiros da ação estão a Prefeitura de Londrina, Companhia Municipal de Urbanização e Trânsito (CMTU), Governo do Estado, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sincoval, Fecomércio, Sebrae, entre outras entidades privadas.

Com informações de assessoria de imprensa

Foto de capa: https://www.instagram.com/patrickrocha01

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais