Cultura

Museu Histórico de Londrina abre exposição fotográfica sobre o Paraná

por Mariana Paschoal 03.10.19

O Museu Histórico de Londrina recebe a partir da sexta-feira (4), às 19h30, a Exposição fotográfica "Expedição Coração do Brasil - Paraná - A grande viagem a seu interior", que traz fotografias de autoria do fotógrafo Orlando Azevedo. O objetivo da Exposição é revelar o Brasil oculto, especificamente o Paraná, focado na interpretação e redescoberta dos patrimônios humano e natural.

São aproximadamente 40 fotografias que, segundo Orlando, tem o objetivo de mostrar o interior do país, a partir de uma das identidades do Brasil. Ele conta que tudo começou em 1994, quando foram percorridos 70 mil quilômetros pelo estado. "É um projeto de vida interminável", diz Orlando. A Expedição Coração do Brasil já passou pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), em 2006. Em seguida foi levada para Ponta Grossa (PR).

Sobre Orlando Azevedo

O fotógrafo Orlando Manuel Monteiro de Azevedo nasceu em 1949 na Ilha Terceira, em Açores/Portugal, mas vive no Brasil desde 1963. Formado em Direito, dedica-se profissionalmente à fotografia documental em projetos especiais, assim como à criação autoral em seu estúdio em Curitiba (PR). Orlando é especializado em expedições e projetos de longa duração.

Vai lá:

Expedição Coração do Brasil - Paraná - A grande viagem a seu interior
Quando: de 4 de outubro a 7 de novembro
Onde: Museu Histórico de Londrina (R. Benjamin Constant, 900)
Quanto: gratuito 

Com infrmações de Agência UEL
Fotos: Orlando Azevedo

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais