As provas do vestibular da maior Universidade da região começam neste domingo (20). Mais de 22.500 candidatos de todo o Brasil se preparam para entrar na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e fazem a primeira fase do concurso no fim de semana. A prova aplicada no domingo terá 60 questões de conhecimentos gerais e é a porta de entrada para 53 cursos de graduação.

Tem algum vestibulando por aí? Você já deve saber, mas vale lembrar: a primeira fase do vestibular da UEL começa às 14h e terá duração de quatro horas. Os portões dos locais de prova abrem às 13h20 e uma das principais dicas é: chegue com antecedência! Além desse, temos mais alguns conselhos para o dia da prova e para você arrasar na primeira fase! Confira:

Não exagere na comida/bebida na véspera e no dia da prova

via GIPHY

A última coisa que você vai querer durante a prova do vestibular é um desarranjo intestinal. Por isso é bom evitar comer em restaurantes desconhecidos ou comer comidas muito pesadas. Não vá inventar de mandar uma feijoada para dentro no almoço do domingo, né? Prefira refeições mais leves e de fácil digestão. Se quiser dar uma exageradinha, faça depois da prova para relaxar.

Saiba como chegar ao local de prova com antecedência

via GIPHY

Se você não conhece o lugar em que você vai fazer a prova e não sabe como chegar lá, é recomendado que você faça o trajeto um dia antes para saber quanto tempo vai levar até o local e qual é o melhor caminho para lá. Você não vai querer chegar atrasado e perder uma das provas mais importantes da sua vida, né?

Separe o material que você vai precisar no dia da prova com antecedência

via GIPHY

Deixe os documentos, a ficha de inscrição e todo o material necessário para o dia da prova organizados na véspera para não se estressar no dia com a perda do RG, a falta de caneta preta e outra coisas que podem tirar a sua concentração.

Descanse na véspera da prova

via GIPHY

Se matar de estudar um dia antes da prova pode mais atrapalhar do que ajudar. Você já se preparou durante o ano. Use a véspera do vestibular para descansar a mente e se preparar para a prova. Vale lembrar que dormir bem na noite do vestibular é essencial! Por isso, não vá dormir tarde.

Vista roupas confortáveis

via GIPHY

Quanto mais confortável você estiver, mais concentrado você ficará na prova. Se preocupar com as roupas que está vestindo pode te desconcentrar. Então leve isso em consideração na hora de se vestir para a prova. E leve uma blusa mesmo com o calor de Londrina. Se a sua sala tiver ar condicionado, você pode passar frio.

Comece com as questões que você domina melhor

via GIPHY

Começar a prova pelas matérias que você se sente mais confortável pode aumentar a sua confiança para continuar e resolver questões que você tem mais dificuldade. Gosta das ciências exatas? Então comece pelas questões de matemática e física e aproveite a sua energia carregada de início de prova para arrasar nelas.

Não deixe a fome e a sede tirarem sua atenção do que é importante

via GIPHY

A prova da UEL tem duração de quatro horas. Nesse intervalo, as chances de você sentir fome ou sede são grandes e as duas podem te atrapalhar e tirar sua concentração do que é importante: resolver as questões da prova. Por isso, leve água e algum lanchinho leve. Eles também podem te ajudar a recuperar a energia gasta durante a prova.

Todos preparados? Nós do Londrinando desejamos boa sorte a todos os vestibulandos!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais