Projetos Sociais

Love Drops: a chance de provar pratos da alta gastronomia e ajudar crianças em situação de vulnerabilidade

por Mariana Paschoal 23.10.19

Já pensou em ter um almoço de alta gastronomia e ainda poder ajudar uma entidade sem fins lucrativos de Londrina que oferece atividades socioeducativas para crianças do Novo Amparo? Pois taí a oportunidade: a Associação Mãos Estendidas (AME) vai promover um almoço beneficente, em parceria com o Drop the Hop, no dia 9 de novembro, o Love Drops! Os convites individuais custam R$ 45 e parte da renda será revertida à AME.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Associação Mãos Estendidas (@ame.maosestendidas) em

O cardápio desse almoço especial é composto por entrada (salada de folhas com presunto parma e figo), prato principal (aligot, fraldinha no sous vide e tomate confit) e sobremesa (panacotta). As bebidas serão servidas à parte e vai ter cerveja artesanal, espumante, refrigerante e água.

Sobre a AME

A Associação Mãos Estendidas (AME) é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes do Conjunto Novo Amparo, na Zona Norte de Londrina. Há mais de dez anos, a Associação desenvolve atividades socioeducativas para mais de cem crianças e adolescentes de 6 a 14 anos da região, em contraturno escolar. Essas atividades promovem esporte, cultura, acompanhamento da rotina escolar, atenção e encaminhamentos efetivos às necessidades nas áreas de saúde, social, emocional, proteção contra violência e garantia de boa alimentação (já que oferece duas refeições diária para cada criança).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Associação Mãos Estendidas (@ame.maosestendidas) em

Projetos da AME

Para atender aos objetivos a que se propõe, a AME já ofereceu e oferece algumas atividades como por exemplo:

Aikidô

O Aikidô é uma arte marcial que tem como foco o conceito de defesa pessoal. Mas essa não é a principal característica da oficina da AME. Ela trabalha também a capacidade de concentração, o controle emocional, o autocontrole, fortalecimento e, principalmente, o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio.

Teatro

Outra oficina que pode ser feita pelas crianças do Novo Amparo é a de teatro. Além de oferecer um contato maior com a cultura, as aulas teatrais desenvolvem também a capacidade de socialização das pessoas.

Arte educação

A oficina de arte educação trabalha a sensibilidade e a habilidade artística das crianças.

Música

Com a oficina de música, a proposta da AME é desenvolver a teoria aliada à apreciação e à prática musical. Na oficina, as crianças e adolescentes podem desenvolver a técnica vocal e instrumental com a flauta doce e o violão.

Ballet Clássico

Com a oficina de ballet, as crianças podem ter contato com a técnica clássica. Elas podem também desenvolver diferentes estímulos na oficina de dança, como a música e seus diferentes ritmos.

Esportes

Capoeira, ginástica artística, basquete, xadrez e atletismo são algumas das outras atividades físicas praticadas pelas crianças atendidas pela AME.

Segundo Laura Pedalino, uma das voluntárias da Associação, “todas as famílias das crianças e adolescentes também são atendidas e acompanhadas, garantindo que as necessidades básicas e prioritárias sejam supridas, permitindo identificar suas demandas e também potencialidades”.

Outro trabalho social realizado pela AME é com o público dependente de álcool e drogas que procuram por recuperação. Para isso, a Associação promove encontros semanais através de um programa de recuperação e acompanhamento diário, com visitas familiares, atendimento individual e alimentação adequada na entidade, com almoço todos os dias aos participantes do grupo.

Não vai perder a chance de ajudar essa iniciativa tão bacana e de aproveitar um almoço maravilhoso, hein?

Vai lá:
Love Drops - Almoço beneficente em prol da AME
Quando: 9 de novembro
Quanto: R$ 45 (parte da renda será revertida à AME)
Como comprar: entrar em contato pelo (43) 99610-1456 e solicitar o convite
Onde: Drop the Hop (Av. Madre Leônia com Eurico Hummig

Conheça o trabalho da AME:
Endereço: R. Maria García Lopes, 154
Telefone: (43) 3337-3790
SiteInstagram

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais