O vinho está presente em várias situações da vida do brasileiro: comemorações de datas especiais, encontros amorosos, para presentear alguém, para curtir a própria companhia vendo um filminho... Qual é seu momento preferido para tomar um vinho? 

Aqui em Londrina, alguns lugares oferecem cartas variadas dessa bebida que é apreciada no mundo inteiro (inclusive com exemplares do mundo inteiro!). Confira alguns deles?

Adega Amadeus

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AdegaAmadeus (@adegaamadeus) em

A Adega Amadeus foi inagurada este ano como a nova loja da Cerveja Amadeus, marca londrinense que produz cerveja especiais. Mas não é só cerveja que tem por lá. A carta de bebidas, por exemplo, conta com os melhores vinhos da temporada perfeitos para serem harmonizados com as comidas de boteco e os pratos sofisticados servidos por lá.

Endereço: R. Montevidéu, 700
Facebook Instagram

Adega do Porto

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adega Do Porto (@adegadoportolondrina) em

A Adega do Porto abriu as portas em 1955 aqui em Londrina. São muitas décadas de história e, consequentemente, experiência e conhecimento sobre vinhos!

Os amantes dessa bebida que forem lá vão encontrar grande variedade das melhores marcas e tipos de vinhos. Além, é claro, de um dos diferenciais do estabelecimento: os vinhos da casa. Eles são os mesmos vinhos servidos há mais de 60 anos. As opções são suave, demi-seco e seco.

Endereço: R. Brasil, 815
Facebook Instagram

Bar Vilão

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patrícia Pizzi???? (@patricia_pizzi) em

Apesar de não ser um espaço "especializado" em vinhos, o Vilão é um dos bares mais procurados quando se pensa em apreciar essa bebida. Também muito tradicional, o bar existe desde 1978 e é considerado o primeiro estabelecimento do tipo da cidade: um pub intimista, com ambiente à meia luz e com decoração rústica e objetos antigos.

Em relação aos vinhos, a carta do Vilão conta com vinhos brasileiros, portugueses, argentinos, chilenos e italianos que podem ser acompanhados de aperitivos, sanduíches, sopas, massas e saladas.

Endereço: R. Sergipe, 1461
Facebook 

Enoteca Decanter

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Decanter Londrina (@enotecadecanterlondrina) em

O significado literal da palavra "enoteca" é "repositório de vinhos". Já dá para imaginar o que a gente vai encontrar lá na Decanter, certo?

A Enoteca Decanter afirma ter a seleção mais completa de vinhos em todo o Norte do Paraná. E o preço é de distribuidor, então você vai encontrar vinhos de qualidade mais em conta. Além disso, a Decanter tem um wine bar, onde você pode apreciar a bebida por lá com pratos especiais.

Vale a pena acompanhar as redes sociais da Enoteca para saber das programações gastronômicas especiais que eles promovem!

Endereço: R. Tupi, 571
Facebook Instagram

Grand Cru

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Grand Cru Londrina (@grandcru.londrina) em

A Grand Cru foi fundada em Londrina em 1986 e oferece um espaço onde a gente pode apreciar uma boa taça de vinho, com diversos rótulos de qualidade e cuidadosamente selecionados para os paladares mais aguçados e para aqueles que querem conhecer melhor o mundo dessa bebida. 

Endereço: R. Goiás, 1759
Facebook Instagram

Século Adega

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Século Adega (@seculoadega) em

A Século Adega é uma referência em distribuição de vinhos no sul do Brasil e conta com uma loja de varejo aqui em Londrina. Lá você encontra as melhores bebidas, nacionais e importadas.

O portfólio de bebidas é variado e a loja oferece um ambiente agradável tanto para quem quer comprar um bom vinho para levar para casa, tanto para quem quer experimentar por lá mesmo.

Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 509
Facebook Instagram

Wine & Beer

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 01 Wine & Beer (@winebeer_) em

O Wine & Beer é o primeiro wine bar em contâiner e a maior parede de chopp em Londrina. Um verdadeiro "dois em um" de quem ama uma boa bebida. E esse wine bar tem uma vantagem: ele fica no Palhano Gastro Park. Você pode escolher entre diversas opções de comidas, de acordo com a sua preferência, para acompanhar um bom vinho.

Endereço: R. José Monteiro de Mello, 122
Facebook Instagram

Qual é o seu vinho preferido? E em qual lugar você vai apreciá-lo no próximo rolê?

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais